1
resposta

Problemas para trabalhar com Entity Framework e MySQL

Alguém por favor podria me ajudar com uma grande dúvida ? Eu estou tentando trabalhar com o Entity Framework Core para o MySQL e estou tendo muitos problemas para tentar instalar no Visual Studio 2015 e principalmente para tentar acompanhar as instruções aqui do curso de entity core. Sendo que o curso aqui é com o SQL Server e o VS 2017. Eu sei que tem diferenças. Tranquilo. Mas eu tentei buscar informações para resolver os problemas de instruções e comandos e até mesmo instalação e não obtive sucesso. Alguém pode me dar uma ajuda ou informação de como eu posso usar o entity framework core no MySQL e acompanhar aqui o curso ??? Ou ainda não tem solução para o caso ?? KKK.. Agradeço.

1 resposta

Olá, Maurício

Como você mesmo disse, é normal encontrar problemas com esse tipo de adaptação brusca no projeto.

Eu recomendo você instalar primeiro as ferramentas necessárias para o curso: Visual Studio 2017 e SQL Server. Faça primeiro o curso seguindo o "caminho feliz" do professor Daniel Portugal.

Num segundo momento, quando já estiver entendido os conceitos do curso (e com o projeto devidamente funcionando), comece a fazer as adaptações que deseja: crie uma cópia do código e modifique as configurações projeto para trabalhar com MySQL. Depois (se realmente necessário) faça outra cópia do código e tente adaptar para o VS 2015.

Esse post pode te ajudar:

Entity Framework Core com MySQL

https://www.treinaweb.com.br/blog/entity-framework-core-com-mysql/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software