1
resposta

Problemas para rodar o Airflow

Fala galera, tudo bem? Estou na segunda aula do curso de apache airflow e me deparei com o seguinte log de erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstou utilizando a distro Zorin pra rodar. Conseguem me ajudar a entender o que está rolando? procurei no stack overflow e não achei nada muito direto.

Desde já, obrigado pela ajuda :)

1 resposta

Oii Thiago, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro Already running on PID, indica que o servidor está sendo executado em outro processo, então se você abrir o navegador no endereço http://localhost:8080, obterá a tela inicial do airflow.

No entanto, esse erro ocorre por alguns motivos, como por exemplo: possuir outras abas do terminal que estão executando o mesmo comando airflow webserver.

Para corrigi-lo, digite o comando abaixo para verificar se há processos em execução na porta 8080:

lsof -i tcp:8080

Caso haja processos em execução, o retorno será uma tabela com informações sobre esse processo, sendo o mais importante para esse momento a coluna COMMAND (nome do processo) e PID (identificação do processo).

De posse disso, procure o processo gunicorn e o encerre:

kill -9 numero_do_PID

Exemplo:

Imagem com o fundo preto que mostra a execução de dois comandos, o primeiro é o lsof -i tcp:8080, que mostra uma tabela com todos os processos que estão rodando na porta 8080, na tabela os cabeçalhos são: COMMAND, PID, USER, FD, TYPE, DEVICE, SIZE/OFF, NODE, NAME, já o segundo comando é o kill -9 32653

Agora, tente executar novamente o comando:

airflow webserver

Qualquer dúvida fico à disposição.

Grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!