Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Problemas para resolver as questões de lógica de programação

Alguém já passou pelo problema de sempre que há algum exercício na qual é necessário reescrever o código ou adicionar algo no código de algum exercício, se sente travado e não sabe como proceder ou como começar, mesmo sabendo na teoria como deve ser feito?

Eu pergunto isso, pois isso acontece comigo constantemente e eu queria saber se alguém tem alguma dica para isso ou se isso é comum para quem está iniciando na área de programação e afins. Obrigado pela atenção.

7 respostas
solução!

Fala Salomão! tudo bem?

Cara, é bem normal sim. Tem horas que a gnt trava mesmo sabendo o que tem que fazer. Isso faz parte de programar(mesmo pra quem não ta começando). Uma dica que eu te dou é escreve o que ta na cabeça (mesmo se tiver errado), pode ser uma palavra, uma variável, um comando, uma linha, não importa, começa a escrever que o código vai saindo.

Muitas vezes a gnt quer escrever a solução inteira, mas o melhor a fazer é ir passo-a-passo, linha a linha até chegar na solução completa.

O importante é não desistir! Esse processo que vc ta passando é normal =).

E qualquer dúvida que vc tiver, não deixa de postar no fórum, estamos aqui pra isso!

Abraço

Obrigado pelo conselho! A única coisa que me incomoda, que sempre que chego nesses desafios, quando tento fazer sozinho eu fico travado por horas. Uma coisa que eu sempre tento fazer, é pedir ajuda para um amigo, com isso na hora de desenvolver fica mais fácil, porém não sei é recomendado sempre depender de uma ajuda para desenvolver algo nesses momentos que estamos aprendendo.

Pedir ajuda é sempre bom! Claro que não para qualquer problema, as vezes vale a pena quebra um pouco a cabeça para resolver alguma coisa, mas se estiver travado pedir ajuda é sempre uma boa opção!

Muito bem pessoal!!

O que eu sempre faço é pedir ajuda de como proceder com algo, porque as vezes a maneira que eu crio algo no código está errado ou não se encaixa e ai não funciona como desejado, ai peço alguma ideia. Como tu disses, quebrar a cabeça sempre é bom, porque quando tu descobre, da uma sensação boa de conquisa. Porém, na maioria das vezes eu fico travado por horas até alguém me falar algo tão óbvio que eu nem tinha percebido :(

Amigão, concordo com você!

Quebrar a cuca é sempre algo tanto desafiador que vale a pena para tentar chegar à uma solução e pedir ajuda faz parte da rotina, isso tudo é normal... Todos os programadores iniciantes sempre vão passar por essa fase.

Persistência 4ever!

Obrigado pelos conselhos pessoal! Eu vou tentar quebrar mais a cuca para resolver as questões, mesmo que demore. O meu objetivo mesmo é fixar o conhecimento e poder usá-lo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software