0
respostas

Problemas para realizar o ping entre maquina do virtualbox e as VM do GNS3

Boa noite, minha dúvida é referente a aula número 13 do curso "Segurança de redes: conheça as vulnerabilidades de servidores e clientes."

Eu consegui com sucesso realizar o ping entre as máquinas virtuais do GNS3, porem não consegui fazer o ping estre a maquina do virtualbox com a VM do GNS3.

Também se eu tentar lotar com endereços mac o switch do GNS3 com o comando "macof -i eth0" eu recebo a seguinte mensagem de erro:

"macof: libnet_open_link(): UID/EUID 0 or capability CAP_NET_RAW required"

Vale lembrar que precisei usar a última versão do GNS3 porque a antiga estava com bugs e também precisei instalar um novo kali linux que não é o que foi disponibilizado, pois este estava travando na inicialização. Mais uma observação se deve ao fato que para eu consegui usar o comando "macof" precisei instalar um pacote chamado dsniff para poder funcionar

Como soluciono esses dois problemas de ping e utilização do macof ? Preciso de uma solução para continuar meus estudos por favor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software