Pessoal, estou com problema para pegar a informação de um radioButton que tenho na minha classe FormularioActivity e passa-la para a FormularioHelper onde estou reunindo as informações do Cliente.
Este método retorna certinho o valor do radio button selecionado
public void onRadioButtonClicked(View view) {
radioGroup = findViewById(R.id.radio_group);
int selectedId = radioGroup.getCheckedRadioButtonId();
radioButton = findViewById(selectedId);
Toast.makeText(FormularioActivity.this, radioButton.getText() , Toast.LENGTH_SHORT).show();
}
Aí na classe FormularioHelper, não sei como puxar a informação da mesma forma que eu puxo dos outros componentes da minha tela.
public class FormularioHelper {
private EditText campoNome; private EditText campoTelefone; private EditText campoEmail; private RadioGroup radioGroup; private RadioButton radioButton;
public FormularioHelper(FormularioActivity activity) {
//Pega as informações digitadas no campo do nome do cliente campoNome = activity.findViewById(R.id.campo_nome); campoTelefone = activity.findViewById(R.id.campo_telefone); campoEmail = activity.findViewById(R.id.campo_email);
}
public Cliente pegaCliente(){ Cliente cliente = new Cliente(); cliente.setNome(campoNome.getText().toString()); cliente.setTelefone(campoTelefone.getText().toString()); cliente.setEmail(campoEmail.getText().toString());
return cliente; }
}
Se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente.