2
respostas

problemas para na incialização

Bom dia,

estava seguindo o curso atraves de uma maquina virtual com ubuntu e instalando tudo a partir dela. Instalei o virtual box e o vagrant, mas quando fui rodar o comando vagrant up, ele reclamou que não era possivel fazer uma virtualização aninhada. Pesquisando sobre o assunto, descobri que o virtual box não suporta virtualização aninhada para processadores intel, que é o meu caso. Sabendo disso decidi instalar o vagrant no windows (7) mesmo, mas para a minha infelicidade ocorreu um problema ao rodar qualquer comando do vagrant (vagrant version por exemplo), agora reclamando que a versão do powershell (2.0) instalada não era compativel com a versão minima (3.0).

Existe alguma solução para esse problema? seja pela vm do ubuntu ou pelo windows?

2 respostas

Oi, Leonardo, tudo bem?

Você tem o Git instalado? Se sim, tem o Gitbash? Faz a sequência de comandos por ele. Outra coisa, usa o comando vagrant up --provider=virtualbox e me diz se dá certo. E mais uma coisa, que versão do Virtualbox e do Vagrant você instalou?

Sobre o Ubuntu, você tem um impedimento que a máquina física.

Olá,

Pelo git bash ocorre o mesmo problema:

Vagrant failed to initialize at a very early stage:

The version of powershell currently installed on this host is less than
the required minimum version. Please upgrade the installed version of
powershell to the minimum required version and run the command again.

Installed version: 2

Minimum required version: 3

O comando que você sugeriu não funciona por que eu não consigo rodar os outros comandos necessarios para inicializar o vagrant.

Estou com o virtualbox 6.0 e com o vagrant 2.2.6