Eu consigo ler tudo normalnete, mas sempre que pego o caminho do arquivo, o windows me manda com "" e eu tenho que trocar todas para "/" tem um modo de aceitar a contra barra?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu consigo ler tudo normalnete, mas sempre que pego o caminho do arquivo, o windows me manda com "" e eu tenho que trocar todas para "/" tem um modo de aceitar a contra barra?
Olá, Diego! Tudo bom? Espero que sim!
Essa é uma característica que acontece nos diretórios do Windows. Em outros sistemas operacionais, como o Linux, a orientação de barra é a mesma. E geralmente as bibliotecas do Python trabalham aceitando ambas, sem maiores problemas.
O que você pode fazer é montar uma string com o diretório e usar uma função replace() com as barras que você quer trocar. Exemplo:
path_str = 'C:/User/Alura/Desktop'
path_v2 = path_str.replace('/', '\\') # Para usar \, precisamos usar \\, pois esse caracter é um metacaractere no Python.
print(path_v2)
Saída esperada:
C:\User\Alura\Desktop
Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!