Colegas, boa tarde!
Tentando dar uma incrementada no jogo de tiro ao alvo proposto no curso, tentei incluir uma variável de interação com o usuário que determinaria a "dificuldade" do jogo. Tentei jogar essa variável dentro da função setInterval para determinar a velocidade de repetição, entretanto o dado parece ser ignorado e a repetição ocorre de forma frenética, não importando o número que estou inserindo no HTML. Talvez o setInterval não suporte esse tipo de entrada, mas aguardo o retorno de vocês para confirmar.
Abraços e bom domingo a todos!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
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Escolha o nível de dificuldade: 1000 = molezinha
700 = Faroeste
500 = Ninja do tiro
300 = Super Saiyajin
<input type= "number" class="dificuldade">
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var xAleatorio;
var yAleatorio;
var input = document.querySelector(".dificuldade");
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red'); // menor circulo
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
limpaTela();
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, input.value);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (x > xAleatorio - raio
&& x < xAleatorio + raio
&& y > yAleatorio - raio
&& y < yAleatorio + raio) {
alert("Pow! Você acertou!");
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>