Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

problemas para instalar

eu estou tentando instalar o tensorflow pq eu n consigo usar o google colab para o projeto que eu pretendo, um classificador de cor pelo seu código. vc da uma cor e ele da o código de cor. o problema é que eu n to conseguindo instalar o tensorflow no meu pc. pf me ajuda. eu tento instalar pelo cmd e ele da o seguinte erro:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement tensorflow (from versions: none)
ERROR: No matching distribution found for tensorflow

e quando eu tento instalar em uma IDE da erro tb:


  Could not find a version that satisfies the requirement tensorflow (from versions: )
No matching distribution found for tensorflow

eu n sei mais oque fazer pf me ajuda

12 respostas

Olá Daniel,

Qual o problema com o colab?

Compartilha aqui o comando que você está usando para instalar por favor.

o comando de instalação é

pip install tensorflow

tentei o pip install --upgrade tb mas n deu certo agora quanto ao colab eu venho querendo fazer um projeto de keras com cv2. uma classificação de cores por código de cor. contudo estava interessado em mostrar em uma janela esse código em uma janela para ver a cor (que eu testei e n deu certo).

Realmente parece um problema dos requisitos do tensorflow, existem algumas pendências para poder instalar.

Tenta esse comando:

pip3 install --user --upgrade tensorflow

Eu peguei esse comando na documentação do tensorflow . Se isso não resolver compartilha aqui a saída dos comandos abaixo:

python --version
pip --version
pip3 --version

Infelizmente eu não conheço o suficiente sobre o caso do colab para ajudar.

não deu certo quando eu tentei deu:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement tensorflow (from versions: none)
ERROR: No matching distribution found for tensorflow

quando eu tentei dentro da pasta do python do diretório dele ele retorna:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement tensorflow (from versions: none)
ERROR: No matching distribution found for tensorflow

quando eu tentei substituir o user pelo nome do meu usuário (que esta no "User" do meu cmd) ele retorna:

Usage:
  pip3 install [options] <requirement specifier> [package-index-options] ...
  pip3 install [options] -r <requirements file> [package-index-options] ...
  pip3 install [options] [-e] <vcs project url> ...
  pip3 install [options] [-e] <local project path> ...
  pip3 install [options] <archive url/path> ...

no such option: --*insira meu usuario aqui

então os outputs daqueles 3 comandos em ordem:

'python' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
pip 19.3.1 from c:\users\zumbi\appdata\local\programs\python\python37-32\lib\site-packages\pip (python 3.7)
pip 19.3.1 from c:\users\zumbi\appdata\local\programs\python\python37-32\lib\site-packages\pip (python 3.7)
solução!

Estranho o python não ter sido encontrado no comando python --version, não sei se isso tem relação com o problema, mas confere nas variáveis de ambiente se o caminho do python está configurado.

Minha principal suspeita é que a sua versão do python pode ser o problema, como foi feita a instalação? Parece que você tem o python 32 bits, e o tensorflow só funciona em sistemas 64 bits.

eu vi no path e eu vi o python lá mas n sei se foi configurado para ver a versão. Mas na real eu n sei como saber se eu fiz download da versão 32, a do meu pc é 64 mas eu n tenho ideia se tanto tempo que eu instalei ele, alem do mas como eu poderia mudar a versão se meu python for 32 bits. pf me ajuda

Para ver a versão (32 ou 64) você pode iniciar o console do python, apenas digitando python no terminal, mas no seu caso não deve dar certo já que o path não está configurado.

Olha no menu do windows como aparece, aqui aparece dizendo que é 64-bits:

Outra dúvida, aparece mais algum erro ou mensagem antes do:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement tensorflow (from versions: none)
ERROR: No matching distribution found for tensorflow

Pode ser que o problema seja algo mais simples do que estamos pensando.

Tenta fazer a instalação com esse comando:

conda install tensorflow

acabou sendo o fato de que o meu python é 32 bits de fato. como eu mudo isso. tem algum jeito de fazer isso sem instalar outro python

Sem instalar outro python eu acredito que não, mas como você já deve ter o Anaconda instalado é provável que você já tenha um python instalado diferente do atual, a dúvida é se essa outra instalação suporta o tensorflow ou não.

Mas antes confere por favor o que eu perguntei antes, se existe mais algum erro ou mensagem antes do:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement tensorflow (from versions: none)
ERROR: No matching distribution found for tensorflow

E também o que acontece ao executar o comando:

conda install tensorflow

n, n tem mais nada além desse erro. E quando ao comando do "conda" ele fala que:

'conda' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

obrigado

Espero ter ajudado! Depois fala se conseguiu resolver o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software