3
respostas

Problemas para importar Pycharm para o Python no Windows

Olá, não consegui entender como importar os jogos do Pycharm para o Python(3.9) do Windows. Tudo que escrevo no Python dá erro e não entendi se tinha que clicar em algum comando do Pycharm para transferir para o Python. Não entendi nada.

Segue print da tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigada

3 respostas

Oi Andréa!

Você não precisa importar o PyCharm no Python. O que você precisa fazer é rodar seu arquivo no Python.

Para fazer isso você precisa seguir alguns passos no terminal.

Sem abrir o python, você usa o comando cd para mudar de diretório, ou seja, pasta. Isso vai te ajudar a chegar no diretório em que seu arquivo .py está, nesse caso jogos.py. Então você precisa ver em qual pasta está seu arquivo.

Quando você ver isso vocẽ utiliza o comando cd [nome do diretório] no terminal. Ex.: cd Documentos. O nome do diretório que você vai usar depende de onde está seu arquivo procurado. Por exemplo, se seu arquivo está em uma pasta chamada "AluraProjetos" dentro da pasta "Documentos", você vai ter que fazer cd Documentos e em seguida cd AluraProjetos (ou apenas cd Documentos/AluraProjetos).

Quando você chegar na pasta vai depender de qual sistema operacional você está usando.

Na distrubuições Linux você usa o comando python ou python3 (o último caso você tenha mais de uma versão do python instalada no computador) + o nome do arquivo.py. Ex.: python3 jogos.py.

No Windows eu não sei, pois não utilizo dele, mas provavelmente é algo como py [nome do arquivo]. Ex.: py jogos.py. Por favor me corrijam, pois provavelmente estou enganado sobre o comando.

Espero ter ajudado de alguma forma :)

Ethan,

mas onde escrevo esse comando cd na primeira vez?

Obrigada

No terminal, assim que você o abrir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software