Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas para gerar o relatório - Curso de iReport

Após modificar a instrução de linguagem, o arquivo jrxml foi compilado e criou o arquivo jasper, porém ele insiste em solicitar o Groovy com a seguinte mensagem de erro: "java.lang.NoClassDefFoundError: org/codehaus/groovy/control/CompilationFailedException". Alguém passou por este problema?

5 respostas

Oi Rafael,

dá uma olhada nesse thread aqui e me fale depois se resolveu o seu problema:

http://www.alura.com.br/course/FJ-24/discussions/293733

abs

Bom dia Nico,

O verifiquei tudo o que foi informado na thread que você mencionou e mesmo assim não funcionou. O arquivo compila, o problema é somente na hora de gerar o PDF. Outro ponto é que se eu importo o groovy-all-xxx.jar, o relatório funciona na aplicação JSE, porém na JEE pede por um GroovyEvaluator.

Oi Rafael,

ambos os relatórios devem ser verificados e recompilados. Para tal abra o arquivo do relatório principal (o arquivo jrxml) e procure o elemento subreport. Depois abre o jrxml que o elemento subreport indica (abra o jrxml do subreport ). Nele verifique a linguagem (que deve ser Java) e recompila o subreport.

Depois tente gerar o PDF novamente.

abs

Bom dia Nico,

Já fiz isto também e não resultou em sucesso. O último teste que fiz foi mandar o iReport compilar e usar o .jasper gerado por ele e o problema persistiu.

Neste momento, o JasperCompileManager, não está mais convertendo o jrxml em jasper e também não lanã nenhuma exception. Teria como eu te mandar o projeto para você dar uma olhada.

solução!

oi Rafael,

me passa o projeto, por favor: nico.steppat@caelum.com.br

Abraços, Nico