1
resposta

Problemas para executar Dockerfiles

Olá pessoal alguem pode me ajudar com essas duas questões ? estou tentando criar um Dockerfile igual na aula só qu quando vou salvar o no VScode o arquivo faz o caminho C:>Garo6>OneDrive>Dasktop>DockerFile so que na aula não passa pelo OneDrive.

Outro problema e no terminal quando eu executo o comando ~cd Desktop/exemplo-node/ o terminal da erro como se não existise o arquivo , ai estou completamente perdido imagens dos dois problemas que estou enfrentando

1 resposta

Provavelmente está salvando o Dockerfile em uma pasta e executando em outra. Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e vá até a opção "Open Containing Folder" que ele irá te indicar a pasta onde o arquivo foi salvo , ai basta abrir um terminal seja ele windows ou linux clicando com o botão direito novamente do mouse na pasta e em abrir terminal... Executando os comandos na pasta correta não terá problemas para encontrar o arquivo Dockerfile

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software