Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas para emular a aplicação.

Boa noite pessoal, estou tendo problemas ao rodar a aplicação, o emulador não inicia a aplicação. Ele da uma mensagem que a aplicação Agenda foi interrompida, me parece que por falta de memoria ou algo do tipo. Alguem tem alguma ideia do que eu posso fazer, o micro que uso até que é bom. Como eu faço pra configurar um emulador mas leve ou emular direto no celular.

Grato.

4 respostas

No AVD Manager você pode criar um emulador mais leve, escolha uma resolução menor (eu normalmente uso o "Nexus S").

Para emular no celular, que eu me lembre basta você conectar o celular no usb da máquina, e na hora de compilar, escolher o celular.

**É necessário que você ative o modo desenvolvedor no seu celular.

Certo, vou verificar, porem, eu queria configurar um mais simples (igual o emulador usado nas video aulas), mas não sei como. Em relação a emular no celular, o Android Studio não reconhece o meu aparelho, ja habilitei a depuração do aparelho e mesmo assim ele não aparece na lista, tenho um LG G3. Ta meio dificil não poder testar a aplicação.

Olá, estou com o mesmo problema, não consigo rodar a aplicação no meu celular. Já habilitei as opções do desenvolvedor, vi em um fórum que alterar a configuração de mtp para ptp pode ajudar (não sei o que isso significa) mas não encontrei essas opções nas minhas configurações uso um samsung j3 com android 5.1.1

solução!

Olá, descobri como emular no celular, tentei de tudo e não conseguia e nada na internet, porém, um professor da faculdade me ajudou. Foi muito simples, basta instalar o driver do celular no pc, no meu caso procurei o driver do g3 no google e peguei no site da lg, foi so instalar e ir onde escolhe os emuladores, a opção do celular apareceu lá. O celular tem que estar com a opção de desenvolvedor ativada e tambem a opção de depurar no celular.