15
respostas

Problemas para criar migration

Baixei o código do projeto para a aula 03, porém ao fazer junto com o professor a parte de relacionamentos e migrações, não consigo concluir a criação da tabela Produtos.

Ao efetuar o comando Add-Migration, não é retornado erro e qualquer mensagem e também não foi criada a pasta da migração. Baixei as seguintes versões: Microsoft.EntityFrameworkCore - versão 2.0.2 Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer - versão 2.0.2 Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools - versão 2.0.2

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?

Obrigada!

15 respostas

Não sei se é seu caso, mas já tive um problema em gerar as migrations e resolvi abrindo o VS como Administrador e rodando os comando de add as migrations.

Olá daniellesdcastro!

Tente fazer o que o André recomendou. Depois nos diga se deu certo.

No aguardo.

Pessoal, desculpe a demora em responder. Eu já estava executando como administradora. Mesmo assim, fechei o VS e refiz o processo. O problema persiste. Nenhuma mensagem me é retornada ao rodar o comando Add-Migration para projeto.

Obrigada!

Certo. Coloque a flag --verbose depois do nome da sua migration. Com isso é para aparecer o passo a passo do processo.

Ei Fabiano, realmente o verbose mostrou o passo a passo do processo, porém a pasta com a migração não é gerada.

O retorno do comando é o seguinte:

PM> Add-Migration Inicial -verbose Using project 'Aulas\Aula1\CasaDoCodigo'. Using startup project 'Aulas\Aula1\CasaDoCodigo'. Build started... Build succeeded. C:\Program Files\dotnet\dotnet.exe exec --depsfile C:\Users\danielle.silva\source\repos\CasaDoCodigo\Aulas\Aula1\CasaDoCodigo\CasaDoCodigo.deps.json --additionalprobingpath C:\Users\danielle.silva.nuget\packages --additionalprobingpath C:\Microsoft\Xamarin\NuGet --additionalprobingpath "C:\Program Files\dotnet\sdk\NuGetFallbackFolder" C:\Users\danielle.silva.nuget\packages\microsoft.entityframeworkcore.tools\2.0.3\tools\netcoreapp2.0\ef.dll migrations add Inicial --json --verbose --no-color --prefix-output --assembly C:\Users\danielle.silva\source\repos\CasaDoCodigo\Aulas\Aula1\CasaDoCodigo\CasaDoCodigo.dll --startup-assembly C:\Users\danielle.silva\source\repos\CasaDoCodigo\Aulas\Aula1\CasaDoCodigo\CasaDoCodigo.dll --project-dir C:\Users\danielle.silva\source\repos\CasaDoCodigo\Aulas\Aula1\CasaDoCodigo\ --root-namespace CasaDoCodigo

Nada além disso acontece.

Bom, nesse momento só está fazendo o build.

Minha primeira sugestão é digitar o comando dotnet clean depois dotnet restore e após isso tentar fazer a migração novamente. A segunda sugestão é nos passar seu projeto para que eu possa dar uma olhada e ver o que está acontecendo.

No aguardo!

Eu fiz esta última tentativa, porém também sem êxito. Como faço para enviar o projeto?

Pode ser compartilhando seu github com esse projeto ou pode fazer um zip do deu projeto e colocar no dropbox ou google drive.

Ei Fabiano, bom dia! desculpe a demorar em disponibilizar o link. Segue o link para baixar o projeto.

https://drive.google.com/file/d/1lA4QzFBcm6dOx9dslwoqg9C5r6TUR0Z_/view?usp=sharing

Obrigada!

Olá Danielle!

Testei aqui seu projeto e ele funcionou normalmente. Criei a Migration e criei o banco de dados. Vou te passar o projeto com a migration. Espero que a partir desse projeto você consiga prosseguir nos estudos.

Só lembrando, não mexi em absolutamente nada no seu projeto. Só fiz o dotnet restore para o projeto reconhecer as dependências.

https://drive.google.com/file/d/1d5mZeSUZzY92wo_jY3-mlMqpSq-_hyO6/view?usp=sharing

Espero ter ajudado!

Engraçado Fabiano,

Pode ser alguma configuração no meu Visual Studio? Porque aqui, como mostrei a impressão do comando, nada ocorre. Em outros projetos consigo realizar a migração perfeitamente. Alguém teria ideia do que está ocorrendo?

Obrigada!

Olha, realmente é estranho isso. Todas as vezes que tive algum problema em fazer uma migration foi por culpa minha.

Mas o que eu poderia indicar é apagar a pasta .vs (está oculta) na raiz do projeto e/ou atualizar o Visual Studio. Se for alguma coisa além disso, não imagino o que possa ser.

Espero que isso não aconteça mais!

Bons estudos!

Obrigada Fabiano. Vou fazer essa tentativa e depois posto aqui.

Ei Fabiano! Eu segui a sua sugestão e apaguei a pasta oculta, porém o problema persistia. Eu estava utilizando o VS 2019. Mesmo você me enviando a pasta da migração, eu não conseguia atualizar o banco. Nenhum comando do entity parecia surtir efeito. Então, resolvi fazer uma tentativa com o VS 2017 e deu certo. Acredito que há alguma incompatibilidade entre a versão do AspNet.Core utilizada para o projeto e o VS 2019.

Um abraço, Danielle.

Olá Danielle!

Pode ser que tenha ocorrido algum bug por conta da versão do VS 2019. Está sempre atualizando a IDE?

Esse bug é bem bizarro, pois não tem problemas com o seu código. Outra coisa, poderia ser a falta da ferramenta para o design do banco de dados. Tente instalar o seguinte pacote: Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.Design -Version 3.0.1

Algum outro projeto também está com esse mesmo problema?

Agora estou no aguardo para saber como anda essas migrations.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software