Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas para configurar o debug de JavaScript no VS Code – aparece "pato" em vez do ícone de depuração

Oi, pessoal! Estou com dificuldade para configurar o debug de arquivos JavaScript no VS Code.
Mas não aparece o ícone do "inseto" na lateral esquerda, Estou tentando depurar um arquivo .js simples com Node.js.

O que já tentei:

Instalei o Node.js (funciona no terminal com node nome-do-arquivo.js)

Já verifiquei se a extensão "Debugger for JavaScript" está instalada

Alguém sabe como forçar o VS Code a reconhecer que estou usando Node.js para debug?

Obrigado desde já!

Captura de tela do VS Code mostrando um erro ao tentar configurar o debug com Node.js. O arquivo launch.json está aberto com um aviso de erro na linha das configurações.

2 respostas
solução!

Oi Rodolfo, tudo bem?

A questão do pato provavelmente é só alguma outra extensão que foi instalada em outro momento e você pode desinstalar facilmente na aba de extensões como mostro no gif.

O debug é feito no quarto ícone de cima pra baixo, que agora mudou para um inseto com um "play" ao lado. Garanta que selecionou a linha que quer debugar e que está dentro do arquivo JS. Dentro da aba de debug, selecione a opção "Run and Debug" e seu projeto já será debugado corretamente.

Mostro o processo de desinstalação do "pato" e do debug no gif a seguir:

Gif de tutorial mostrando como debugar no vscode e desinstalar a extensão do pato

Seguindo esse processo já deve ser possível solucionar e debugar. Caso ainda tenha algum problema ou dúvida, peço que retorne com mais informações do que está ocorrendo para que possamos resolver de forma precisa.

Conte com o apoio do fórum! Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Oi Rafaela, tudo bem?
por aqui tudo certo! Espero que com você também.

O processo voltou a funcionar corretamente após a reinstalação da extensão. Aparentemente, o problema estava relacionado à instalação anterior.

Muito obrigado!