0
respostas

Problemas para conectar uma EC2 - Windows

Bom dia !

Estou iniciando meus estudos no mundo Cloud/AWS, estou seguindo o treinamento e consegui criar, sem problemas , a instância EC2 - Windows; no treinamento é sugerido uma instância Linux, entretanto não possuo conhecimento nesse SO. Consegui criar e lançar a instância EC2 sem problemas; no momento de conectar não estou conseguindo evoluir. Recebo as seguintes mensagens:

Gerenciador de sessões:

Não foi possível se conectar à sua instância. Os motivos comuns para isso incluem:

O SSM Agent não está instalado na instância. Você pode instalar o agente em instâncias do Windows e do Linux.

O perfil da instância do IAM necessário não está anexado à instância. Você pode anexar um perfil usando a Configuração rápida do AWS Systems Manager.

A configuração do Gerenciador de sessões está incompleta. Para obter mais informações, consulte os Pré-requisitos do gerenciador de sessões.

**Cliente RDP **

Quando tento fazer a conexão remota recebo as seguintes mensagens:

"A área de trabalho remota não pode se conectar ao computador remoto por uma destas razões:

1 - acesso remoto ao servidor não está ativado

2 - o computador remoto está desligado

3 - o computador remoto não está disponível na rede

Verifique se o computador remoto está ligado e conectado à rede, e se o acesso remoto está ativado."

Alguém pode me ajudar ?