3
respostas

Problemas para conectar Excel Virtual ao BI

Um terceiro criou uma planilha no encel online, sendo ele o moderados e crador da conta. Eu consigo editar e visualizar a planilha, mas na hora de trazer ao BI, com a ferramenta "WEB" não consigo. Apresentando o erro da imagem. Vale dizer também que ao criar minha própria planilha e usando a mesma conta tanto no BI como no excel online, tive o mesmo erro me impossibilitando de fazzer essa conexão.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Geovana! Tudo bem?

O erro está relacionado a autenticação ao tentar conectar o Power BI a uma planilha do Excel Online.

Neste caso, recomendo que utilize a funcionalidade do navegador para autenticar o arquivo.

Para isso, siga as etapas abaixo:

• No menu superior do Power BI, vá em Aquivos;
  • Em seguida, no menu lateral esquerdo vá me Opções e configurações ;
  • Selecione "Opções";
  • Procure por Segurança, marque a caixa de seleção Usar meu navegador web padrão;
  • Clique em OK para salvar a alteração.

Para dar uma visibilidade melhor, veja a imagem:

Captura de tela ilustrando a janela opções. Com a funcionalidade segurança destacado de verde e a caixa de usar meu navegador web como padrão destacado de verde e selecionado.

Após realizar as etapas, reinicie o Power BI, fechando-o e abrindo em seguida. Repita os passos de importação e observe se funciona como esperado.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Geovana!

Oie, Bom dia Nathalia, estou bem e você?

Infelizmente o erro persistiu, será que tem algum problema com meu "cargo" e permissões de acesso na empresa?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desde já agradeço, pelo suporte oferecio até aqui.

Oii, Geovana! Tudo bem?

Poxa, sinto muito! Mas, vamos tentar outras soluções, ok?

Percebi em sua segunda imagem que Você não está conectado, recomendo que clique no botão Entrar para poder fazer o login. Dessa forma a conexão deve funcionar após inserir os dados credenciais e confirmar o login.

Caso o erro ainda persista tente realizar a conexão de outa forma, acompanhe:

• Entre na tela inicial do Power BI e no menu de opções escolha Obter dados;
  • Clique em Mais para expandir as opções;
  • E no campo de busca, pesquise por Lista do SharePoint Online e clique em Conectar;
  • Abrirá uma janela com campos para preencher como URL do site, preencha e clique em OK.

Essa é outra maneira de carregar os dados que precisa. Espero que uma das alternativas te ajude. :D

Bons estudos, Geovana!