Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problemas para conectar ao Analysis services

Olá, Segui as orientações que o professor menciona nos vídeos, mas quando tento conectar ao Analysis Services aparece a mensagem:

Não é possível conectar-se a [Nome do servidor].

A connection cannot be made. Ensure that the server is running. (Microsoft.AnalysisServices.AdomdClient) Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:2383 (System)

O Nome do servidor é o mesmo que utilizo para conectar a base de dados, que acessa numa boa, mas o Analysis Service não está rolando.

Alguma dica?

6 respostas

Oi Rodrigo! Como vai

Tente executar a ferramenta como administrador e veja se o erro ainda ocorre.

Aguardo sua resposta =)

Olá Marina, tudo bem? Mesmo como administrador, ainda sem sucesso :(

Hum...

Você pode verificar se o Firewall do Windows está bloquendo alguma permissão da ferramenta? Outra coisa, você conseguiu conectar direto, ou precisou colocar alguma senha em algum ponto?

No firewall eu não encontrei nenhuma restrição, mas por via das dúvidas, eu também o desabilitei.

Quando eu não coloco senha para acessar, uso a opção de autenticação do windows :/

solução!

Então nem com a autenticação do windows funciona?

Por algum motivo acredito que ele não está entendendo que você tem privilégios de administrador.

Verifique essa aula aqui:

https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-olap-sql-server/task/35422

E veja se fez alguma coisa diferente em algum dos passos. Talvez tenha algo de errado com a configuração do usuário de serviços.

Outro ponto, quando você tenta acessar via usuário, está utilizando o usuário de serviços que criou nessa aula?

Olá,

Agora deu certo.

Tive que instalar novamente o SQL Server. quando instalei pela "Básico", ele nao instalou o Analisys Server.

Seguindo os passos da aula que voce indicou, consegui acessar.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software