Pessoal, estou com problemas ao utilizar o comando ctrl+F no Illustrator. Raramente funciona se eu selecionar mais de um objeto por vez para uma nova artboard. Alguém sabe o que está fazendo eu passar por esse problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, estou com problemas ao utilizar o comando ctrl+F no Illustrator. Raramente funciona se eu selecionar mais de um objeto por vez para uma nova artboard. Alguém sabe o que está fazendo eu passar por esse problema?
Olá Alexandre, tudo bom?
Ctrl + F (Cmd + F no Mac) é o atalho para Editar > Colar na Frente (Edit > Paste in Front). Para que ele funcione, antes o que deve ser colado, deve estar copiado (Ctrl + C), ou recortado (Ctrl + X).
O comando Colar na Frente cola o objeto copiado na mesma posição, na frente dos outros objetos da mesma camada. Para colar o objeto na mesma posição em outra artboard, você precisa selecionar a artboard de destino primeiro.
Por favor, veja se você consegue agora e comenta aqui o resultado...
Um abraço,
Bruno