Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas para a importação de duas classes do bootstrap para criar o menu

Boa Noite Estou com um problema para encontrar as classes: navbar-inverse, navbar-fixed-top. Estou usando o IDE Netbeans, nele aparece os arquivos importados quando eu busco(ou seja quando eu começo a escrever e já aparece o restante do nome do arquivo para importar, caso tenha sido linkado). Mas no caso desta duas classes não aparece nada na ajuda de busca de possíveis classes. Mesmo assim escrevi as classes, mas como eu esperava não importaram nada. Acho que possa ser a versão em que estou utilizando que é : 4.1.0 e 4.1.1(baixei as duas sem querer kk). Pelo que vi a versão em que vocês estavam trabalhando era 3.3 em suas videos aulas antigas. Então gostaria de saber se o problema é a versão ou eu que esqueci de fazer algo?

Curso: Curso PHP e MySQL I: Fundamentos para criar um sistema na Web Aula 04:Colocando menus

3 respostas

Olá, Jhonatan.

No Bootstrap 4, deve-se utilizar a classe fixed-top.

A que você se refere sim é da versão 3, onde não existe mais na versão 4.

solução!

Oi Jhonatan, tudo bem?

Provavelmente é a versão do Bootstrap mesmo viu? Olhando na documentação sobre migração da versão 3 para a 4, a maioria das classes com -inverse foram trocadas por -dark ou -light. Você pode ver mais sobre isso aqui.

A navbar-fixed-top também foi trocada, aqui tem mais infos sobre ela e similares. Basicamente só colocar a fixed-top e correr para o abraço.

Como no curso é usada a versão 3 do framework, recomendaria você usar a mesma para evitar esses pequenos problemas no caminho. Dá pra baixar a versão 3 direto do site do Bootstrap aqui.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

obrigado kkkk vc e o cara kkkk o sofrimeno esse meu viu

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software