2
respostas

Problemas nos Métodos de Pagamento do META ADS

Boa tarde pessoal! Tudo bem?

Tive um problema no Meta ADS: coloquei fundos pré-pagos, que entraram corretamente na plataforma. Ao tentar publicar os anúncios, continuava pedindo que eu adicionasse fundos para rodar a campanha e abria a janela para eu escolher o método de pagamento. Tentei diversas coisas, procurei pela internet toda alguma solução e nada. Resolvi adicionar meu cartão de crédito pessoal... continuou dando este problema e umas 2 horas depois, simplesmente entrou o anúncio no ar.

O anúncio está consumindo corretamente o fundo pré-pago que eu havia colocado para este fim, porém meu cartão de crédito está lá como "forma de pagamento padrão". Já tive problemas posteriormente com cartão de crédito inserido no Meta, por isso não gostaria de mantê-lo lá. Só que se eu removo esta forma de pagamento, pausam meus anúncios. Não sei como proceder... tentei contato com o Meta, me responderam algo diferente do que eu havia perguntado, uma confusão. Alguém consegue me ajudar, por favor?

2 respostas

A meta sempre pede uma cartão, e realmente não tem como remover (que eu saiba), provavelmente fazem isso como garantia, já que existe a possibilidade de você "emprestar" dinheiro para anunciar. O que eu sempre faço para evitar erros, é colocar um valor máximo de gastos por campanha, e fico sempre supervisionando os valores e as campanhas

Que estranho, pois eu tenho outra conta de anúncios que foi configurada pela antiga empresa que cuidava do nosso tráfego pago e lá não tem nenhum cartão adicionado, é tudo no pré-pago.

Mas gostei muito da sua dica, já fui configurar o valor máximo da campanha e vou ficar de olho sim! Muito obrigado, Rafael!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software