1
resposta

Problemas no Xcode com o autocomplete

Olá professor, venho encontrando dificuldade ao mencionar a função, o Xcode que estou está atualizado, porém não há o autocomplete que aparece no seu video, pode me ajudar?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Pedro!

Entendo a sua dificuldade com o autocomplete no Xcode. É frustrante quando a ferramenta não funciona como esperamos, não é mesmo? Vou tentar te ajudar!

Primeiramente, verifique se você está utilizando a versão correta do Xcode para o curso que está seguindo. Às vezes, pode haver diferenças entre as versões e isso pode afetar o funcionamento do autocomplete.

Outra coisa que você pode tentar é verificar as configurações do Xcode. Verifique se a opção "Autocomplete" está habilitada nas preferências do Xcode. Para fazer isso, vá até o menu "Xcode" no canto superior esquerdo da tela, clique em "Preferences" e, em seguida, selecione a aba "Text Editing". Certifique-se de que a opção "Suggest completions while typing" esteja marcada.

Caso essas soluções não funcionem, pode ser que o problema seja específico do seu projeto. Tente criar um novo projeto e veja se o autocomplete funciona corretamente nele. Se funcionar, pode ser que haja algum problema com o projeto em que você está trabalhando atualmente.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o autocomplete no Xcode. Se ainda tiver alguma dúvida, é só me perguntar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software