1
resposta

Problemas no web.xml e Tomcat v9.0

Pessoal, bom dia/ boa tarde/ boa noite

Vi que muitas pessoas aqui passaram pelo mesmo problema que eu estou passando agora e nenhuma teve uma solução concreta. Gostaria de colaborar para que menos pessoas ficasse travadas por conta disso.

Contexto Na aula 2 do múdulo 8 do curso de Servlet, o istrutor nos orienta a fazer uma alteração no arquivo web.xml para experienciarmos como era feita as alterações antes de usarmos anotações direto nos Servlets

Qual o problema? Assim que eu terminei de editar o arquivo e salvei, ao reiniciar o Tomcat v9.0 ele me exibia os seguintes erros: mensagem de erro Server Tomcat v9 Server at localhost failed to start

No console foi exibida as seguites msgs (sim, são 3 prints de mensagem de erro):

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Chegou a aparecer uma vez, aqui no meu código uma msg de erro na 2ª linha do web.xml, alegando validation claims error in jakartaee_9.xsd mas dpois sumiu. Para isso eu encontrei o seguinte comentário: https://github.com/eclipse/lemminx/issues/1042#issuecomment-859778034 (não sei se tem relação com o problema no Tomcat)

1 resposta

Oie Pedro, tudo bem contigo?

Que bom que o erro acabou se "resolvendo"!

Muito obrigado pelo link! Dei uma olhada e parece ter algo a ver sim, espero que acabe ajudando outras pessoas com o mesmo problema!

Às vezes o "xml" acaba dando uns problemas mesmo, o que faço é deletar e colocar de novo o código, por vezes isso funciona.

Continue assim e bons estudos!