1
resposta

PROBLEMAS NO VERSIONAMENTO JAVA - REACT NATIVE

Galera! Quando eu vou rodar o android para começar a construir a aplicação em react native, ele apresenta um falha no versionamento do java. A primeira vez, estava dizendo que o java da minha máquina era o JDK11 (versão da aula) e que era necessário a versão JDK17. Reconhecendo o problema, eu tive todo o cuidado de excluir a pasta java do projeto e fui e baixei o JDK17. Depois de baixar, eu fiz a verificação da versão e constava na máquina o JDK17, mas quando fui rodar o android de novo, ele puxou a versão do JDK11, que tecnicamente, não era pra existir mais. Olhei em todas as pastas do projeto, e não encontrei mais nada com o JDK11. Alguém sabe como posso resolver esse problema?

1 resposta

Olá, Brayan.

Tudo bem?

Uma possibilidade é que o caminho para o JDK11 ainda esteja definido nas variáveis de ambiente do seu sistema operacional. Mesmo que você tenha excluído a pasta do JDK11, se o caminho para essa pasta ainda estiver definido na variável de ambiente JAVA_HOME, o sistema operacional ainda tentará procurar o JDK11 nesse local.

Para verificar isso, você pode seguir os seguintes passos:

1. No Windows, você pode procurar por "Editar as variáveis de ambiente do sistema" no menu Iniciar. Na janela que aparecer, clique em "Variáveis de Ambiente". Na seção "Variáveis de sistema", procure por JAVA_HOME. Se existir, verifique se o caminho definido aponta para a pasta do JDK17. Se não, você pode alterá-lo para o caminho correto.

2. No macOS ou Linux, você pode abrir um terminal e digitar "echo $JAVA_HOME". Isso imprimirá o caminho atualmente definido para o JAVA_HOME. Se o caminho apontar para o JDK11, você pode alterá-lo editando o arquivo de perfil do seu shell (.bash_profile, .bashrc, .zshrc, etc.) e adicionando a linha "export JAVA_HOME=/caminho/para/o/jdk17".

Lembre-se de substituir "/caminho/para/o/jdk17" pelo caminho real para a pasta do JDK17 no seu sistema.

Depois de fazer essas alterações, você pode precisar reiniciar o terminal ou até mesmo o seu computador para que as alterações entrem em vigor.

Espero ter ajudado e bons estudos!