3
respostas

Problemas no ubuntu

Fiz o download do ubuntu 22.04.2 e do 23.04 só que na aula não informa como deixa o sistema operacional pronto para ser utilizado. Quais os passos que eu devo realizar para conseguir opera-lo?

3 respostas

Opa Roberto, tudo certo?

Caso seja o seu primeiro contato com o ubuntu e o uso de uma máquina virtual, sugiro dar uma olhadinha no curso Linux Onboarding: usando a CLI de uma forma rápida e prática em específico a aula de configuração da máquina virtual:

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Então no começo no curso o professor mesmo fala que esse curso é para quem não tem conhecimento do linux, ou seja, para aprender os processos do linux des do zero e não ter que iniciar outro curso de linux para poder seguir em diante o curso dele de iniciante... Já não é a primeira reclamação desse mesmo caso nesse curso que eu olhei rapidamente no forum, então acho que vocês deveriam verificar e arrumar isso, pois tem alunos colocando links de outras plataformas para ajudar os demais alunos, creio por ser uma plataforma paga não deveria ser está solução!!!

Opa Roberto.

Entendo sua preocupação e agradeço imensamente pelo seu feedback.

Seu feedback é de extrema importância, estamos em constante desenvolvimento aqui na Alura e a participação da comunidade de estudantes nos mantém sempre no melhor caminho.

Caso se depare com algum empecilho durante sua jornada não hesite em recorrer ao fórum! Estamos aqui para superar os problemas.

Desejo um bom dia e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software