Boa tarde pessoal, eu estou usando a vm linux e não estou conseguindo digitar o "/", alguém sabe o porquê? alguém sabe como digitar ?
Obs: estou usando a mesma VM que o professor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal, eu estou usando a vm linux e não estou conseguindo digitar o "/", alguém sabe o porquê? alguém sabe como digitar ?
Obs: estou usando a mesma VM que o professor
Olá, Victor!
Parece que você está enfrentando um problema comum ao usar VMs Linux, especialmente quando a configuração do teclado não está correspondendo ao layout que você está usando.
A primeira coisa que você pode tentar é verificar a configuração do teclado na sua VM. Para isso, você pode usar o comando setxkbmap seguido do código do layout do teclado que você está usando. Por exemplo, se você está usando um teclado brasileiro, você pode tentar o comando setxkbmap br.
Se isso não resolver o problema, você pode tentar usar uma combinação de teclas para digitar o "/". Em alguns layouts de teclado, a tecla "/" pode ser acessada através de uma combinação de teclas, como Alt Gr + Q ou Shift + Q, dependendo do layout do teclado.
Espero ter ajudado e bons estudos!