1
resposta

Problemas no servidor

Sei que o notebook recomendado não é o Jupyter do Anaconda, mas é esse que tenho utilizado desde o curso passado e agora ele simplesmente não roda. Tem algo que eu possa fazer?

1 resposta

Olá Jean, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Estou aqui para te auxiliar, mas apenas com as informações que você passou não foi possível compreender exatamente o que pode estar acontecendo sem mais detalhes. No entanto, aqui estão algumas sugestões gerais que podem te ajudar:

• Verifique se a instalação do Anaconda está atualizada
  • Reiniciar o servidor do Jupyter Notebook. Você pode fazer isso fechando todas as instâncias do Jupyter Notebook
  • Verifique se o erro está em um notebook específico que você está tentando abrir. Tente abrir outros notebooks e veja se o problema persiste

Por fim, se os passos apresentados acima não solucionarem o erro apresentado, eu recomendo que você experimente o Google Colab. Ele é bastante semelhante ao Jupyter Notebook em termos de funcionalidade e layouts. Na Alura temos o artigo Google Colab: o que é, tutorial de como usar e criar códigos que apresenta o um passo a passo bem detalhado de como iniciar o uso do Colab, desde o seu cadastro na plataforma até a execução da sua primeira linha de código.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!