Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas no psycopg2 - Ubuntu 20.04

Olá pessoal,

Estou com um problema para instalar o pacote para o Django se conectar ao Postgresql. Apresenta um erro que tentei nos demais tópicos do fórum e cheguei ao tópico para instalar a dependência abaixo:

sudo apt-get install libpq-dev python-dev

Mas quando faço isso, apresenta o seguinte erro

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 libpq-dev : Depende: libpq5 (= 13.2-1.pgdg20.10+1) mas 12.6-0ubuntu0.20.04.1 está para ser instalado
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

Já busquei também realizar downgrade das dependências para tentar instalar e mesmo assim continua aparentando o mesmo erro. Como já tentei corrigir até instalando as dependências separadamente conforme o site https://zoomadmin.com/HowToInstall/UbuntuPackage/libpq-dev, mas sempre me aparece o erro na dependência libpq5 e não consegui mais evoluir.

Alguém poderia me ajudar nesse caso?

1 resposta
solução!

Fala ae pessoal.

Vou deixar registrado aqui caso alguém possua o mesmo erro. O caso descrito acima estava tendo esses erros devido a versão do Postgresql que estava instalado no meu Ubuntu. A versão que já estava instalada era o Postgresql 12, mas algumas dependências da libpq-dev não possuia as versões para o Ubuntu 20.04, e por esse motivo estava apresentando o erro acima. Para resolver o problema, desinstalei o Postresql 12 e instalei a versão conforme indica o vídeo. (Versão 10) Após a instalação, rodei o codigo sudo apt-get install libpq-dev python-dev e rodou normalmente e consegui instalar o psycopg2 no ambiente virtual.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software