estou com essas linhas azuis em torno das listas que criei queria saber como resolver, chequei algumas vezes e meu codigo esta conforme é mostrado, alguma ideia de como retirar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou com essas linhas azuis em torno das listas que criei queria saber como resolver, chequei algumas vezes e meu codigo esta conforme é mostrado, alguma ideia de como retirar?
Olá, Álvaro, tudo bem contigo?
Como eu não tenho o seu código completo eu não posso ter certeza, mas eu vou dar algumas ideias para lhe nortear tá.
Uma possibilidade é de isso ser o "outline", que é geralmente aplicado por padrão aos elementos focáveis, como links e botões, para indicar que estão selecionados. Para remover essas linhas, você pode utilizar a propriedade CSS "outline" e defini-la como "none" para os elementos do seu menu.
Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
.menu-item {
outline: none;
}
No exemplo acima, "menu-item" é a classe que você deve aplicar aos elementos do seu menu. Certifique-se de substituir "menu-item" pelo seletor correto do seu código.
Outra possibilidade é de que o valor da margem desses elementos esteja gerando um espaçamento meio chato e difícil de encontrar e lidar.
Portanto, a solução nesse caso seria inspecionar o menu e encontrar a classe, tag ou id que está com esse espaçamento todo e diminuir ele.
Mas infelizmente como eu não tenho o seu projeto completo aqui para fazer os devidos testes eu não posso lhe ser completamente assertivo e lhe dar uma resposta certeira.
Para mim poder lhe ajudar melhor eu iria precisar do projeto completo, incluindo o HTML, os arquivos CSS, e principalmente, as imagens usadas no projeto.
Isso claro para que eu possa reproduzir o mesmo ambiente que o seu e testar tudo da melhor forma.
Para isso seria recomendado exportar o projeto para o GitHub, e se você não sabe fazer isso não se preocupe, a instrutora Moni Hillman ensina de uma forma fácil como fazer isso nessa aula aqui.
Então para uma ajuda mais personalizada e específica para o seu caso, eu peço que exporte o projeto para o Github, ou disponibilize os arquivos e informações necessárias para que eu reproduza seu projeto em minha máquina e faça os devidos testes para lhe ajudar da melhor forma.
Em suma era isso, caso precise eu estarei por aqui.
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!