1
resposta

Problemas no menu hamburguer

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

estou com essas linhas azuis em torno das listas que criei queria saber como resolver, chequei algumas vezes e meu codigo esta conforme é mostrado, alguma ideia de como retirar?

1 resposta

Olá, Álvaro, tudo bem contigo?

Como eu não tenho o seu código completo eu não posso ter certeza, mas eu vou dar algumas ideias para lhe nortear tá.

Uma possibilidade é de isso ser o "outline", que é geralmente aplicado por padrão aos elementos focáveis, como links e botões, para indicar que estão selecionados. Para remover essas linhas, você pode utilizar a propriedade CSS "outline" e defini-la como "none" para os elementos do seu menu.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

.menu-item {
  outline: none;
}

No exemplo acima, "menu-item" é a classe que você deve aplicar aos elementos do seu menu. Certifique-se de substituir "menu-item" pelo seletor correto do seu código.

Outra possibilidade é de que o valor da margem desses elementos esteja gerando um espaçamento meio chato e difícil de encontrar e lidar.

Portanto, a solução nesse caso seria inspecionar o menu e encontrar a classe, tag ou id que está com esse espaçamento todo e diminuir ele.

Mas infelizmente como eu não tenho o seu projeto completo aqui para fazer os devidos testes eu não posso lhe ser completamente assertivo e lhe dar uma resposta certeira.

Para mim poder lhe ajudar melhor eu iria precisar do projeto completo, incluindo o HTML, os arquivos CSS, e principalmente, as imagens usadas no projeto.

Isso claro para que eu possa reproduzir o mesmo ambiente que o seu e testar tudo da melhor forma.

Para isso seria recomendado exportar o projeto para o GitHub, e se você não sabe fazer isso não se preocupe, a instrutora Moni Hillman ensina de uma forma fácil como fazer isso nessa aula aqui.

Então para uma ajuda mais personalizada e específica para o seu caso, eu peço que exporte o projeto para o Github, ou disponibilize os arquivos e informações necessárias para que eu reproduza seu projeto em minha máquina e faça os devidos testes para lhe ajudar da melhor forma.

Em suma era isso, caso precise eu estarei por aqui.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!