Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Problemas no HTML/CSS.

Boa noite !

Gostaria de saber o que está acontecendo nos meus códigos,tanto em HTML/CSS quanto em Jquery.

Simplesmente não aparece o que eu coloco no Sublime ou outros editores de texto.Pode ser imagens ou símbolos,qualquer coisa.

Por exemplo : Na aula sobre projeto final Front-end, a imagem que o professor coloca como fundo aparece para mim no navegador,mas quando eu mesmo coloco no Sublime e salvo,não aparece.Ficando apenas escrito.

Aqui :

.header {

    background: url(../img/destaque.jpeg) no-repeat;
    background-size: cover;
    padding-top: 32px;
} 

 <header class="header">
        <nav class="main-menu">
            <ul>
                <li class="menu-item"><a href="#">Sobre</a></li>
                <li class="menu-item"><a href="#">Palestrantes</a></li>
            </ul>
        </nav>

FIcando assim :

Só irá aparecer estas duas palavras e não a imagem que deveria estar no fundo.

O que pode ser isso ?

12 respostas

Olá Lucas!

Para facilitar a nossa comunicação aqui no fórum de dúvidas utilize a opção do editor de “Inserir Código”. Utilizando essa função do editor a sua postagem aparecerá com uma formatação que ajudará os instrutores a lerem melhor o seu código. Dessa forma, eles podem responder mais rápido a sua dúvida.

Fiz um print com uma orientação de como fazer e você pode conferir na imagem abaixo:

Editado !

Lucas, ao meu ver pode ser duas coisas:

1) O caminho da imagem não esteja correto. Se for, você precisará ajustar em

url(../img/destaque.jpeg)

2) Pode ser o caso da extensão da iamgem estar errada. Tem certeza que é .jpeg ?

Oi Lucas sua estrutura de diretórios ta correta ? Vc já checou se funciona:

background: url(./img/destaque.jpeg) no-repeat;

ou

background: url(img/destaque.jpeg) no-repeat;

Fico no aguardo.

Editei mais uma vez porque tinha ficado tudo junto.Agora está como eu vejo quando salvo e atualizo no navegador.Apenas as duas palavras acima e o imagem de background sem aparecer.

Maison,já testei isso e deu na mesma.

Coloca aspas no endereço

background: url("img/destaque.jpeg") ;

Outra alternativa seria a propriedade: background-image: url("css_logo.png");

Oi Lucas tô aguardando um retorno.

Nada ainda.

Oi Lucas consegue postar seu projeto no Github ou upar no Google Drive para que eu seja efetivo na análise. Fico no aguardo.

solução!

Caramba eu tinha até esquecido desse meu tópico,kkkk.

Consegui resolver o problema,era o diretório e o nome do formato das imagens.

Obrigado e desculpem a demora.

Ok Lucas que bom que já conseguiu, caso persista alguma dúvida a respeito desse exercício pode perguntar aqui mesmo ou se você não tiver mais nenhuma dúvida a respeito você pode marcar uma resposta como solução, finalizando assim esse tópico.Espero ter ajudado. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software