1
resposta

Problemas no figma

Dentro do figma não está dando para usar o dev mode para ser pago e quando tento clicar por exemplo em algum link do header para saber font family, font weight, etc, ele não mostra pra mim nenhuma dessas informações, fico com a sensação de acabar tendo que copiar e colar do vídeo, sendo que na aula anterior a essa sobre grid todas essas informações são acessiveis no figma

1 resposta

Olá, André! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua dúvida no fórum.

Isso é esperado quando usamos o Figma gratuito. O Dev Mode realmente é um recurso pago, mas a boa notícia é que você não depende dele para acessar as informações principais de layout e tipografia.

No plano gratuito, essas informações continuam disponíveis ao selecionar o elemento diretamente na tela. Ao clicar em um texto, por exemplo, você consegue ver no painel da direita a font-family, font-weight, tamanho da fonte, altura da linha e cor. O mesmo vale para espaçamentos, alinhamentos e dimensões quando você seleciona frames, grupos ou componentes do header.

tutorial figma dev mode
A diferença é que o Dev Mode centraliza tudo de forma mais automática para desenvolvimento, enquanto no modo gratuito você precisa “inspecionar” manualmente cada elemento. O comportamento do Figma muda conforme o tipo de objeto selecionado (texto, frame, auto layout), então vale sempre conferir se você está clicando no elemento correto.

Espero que eu tenha conseguido te ajudar.

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos! ✨