1
resposta

Problemas no e-mail - Outlook

Olá, estou com problemas de disparo no e-mail do Outlook, pois no mesmo a desconfiguração, de modo que deixa as parte da fatia separadas (como cada fatia fosse uma imagem ), além das imagens não aparecerem. Já nos emails mandados pro Gmail não tenho esses problemas, as informações que eram pra ser disparadas ficam certas. Sabes me informar o que pode está acontecendo?

1 resposta

Bom dia Leonardo, tudo bem.

O Outlook utiliza um motor de renderização para os e-mails marketing um tanto quanto diferente do que o Gmail.

Enquanto o Gmail possui a própria forma de ler o código, o outlook utiliza a mesma forma de leitura que o microsoftword para organizar o visual do seu e-mail.

O que pode estar acontecendo é exatamente isto, entre cada imagem é possível que o outlook esteja inserindo um paragrafo, o que gera um espaçamento entre as imagens.

E com relação as imagens funciona de forma semelhante, elas precisam existir em algum lugar para que o e-mail consiga pegar este link e inserir no corpo do e-mail, por muitas vezes o google cria um vinvulo com o googledrive para hospedar a imagem e ela aparecer normalemente no e-mail, já o outlook pode não fazer este link automático, e é bom tomar cuidado pois as imagens no gmail podem estar aparecendo apenas para você, no momento em que for disparado pode nao aparecer.

Vamos tentar resolver isso juntos, como esta a organização do seu arquivo para o e-mail? Poste aqui uma foto com o que está acontecendo assim a gente vai solucionando caso a caso.

OBS: estes podem ser possíveis problemas, não significa que seja exatamente o que eu falei ok