Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas no codigo

gostaria de saber oque esta acontecendo, nao estou conseguindo identificar.... meu projeto estava com o mesmo problema, como estava muito tempo parada nisso, baixei o projeto do instrutor para fazer a comparacao e o projeto dele esta apontando o mesmo problema, o print de tela que vou deixar e do projeto do instrutor.... meu erro se deu ao tentar passaR os dados do json que estava no insomnia para o Mysqle, mas tentei dar continuidade, mesmo assim

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Pelo erro que está sendo exibido, não se trata de um erro no seu código e nem no código do instrutor, mas sim um erro na base de dados, que apresenta um estado que o flywaydb não consegue realizar as alterações no banco, devido a adição da coluna telefone na tabela médicos. Nesse caso, o caminho mais fácil, é zerar a base.

Para evitar esse tipo de problema, antes de realizar alguma alteração na estrutura do banco, é sempre uma boa prática fazer o backup. Pois resolver isso pode custar horas e ser até mesmo inviável, dependendo do tamanho da base.

oi Lucas acabei clicando sem querer em solucionado...vamos ver se entendi, a base que vc diz seria a migration?? na tabela V!? que no caso e a minha tabela de dados de medicos

ocorreu um erro durante a migração e não foi concluída, ficou "meio migrada". Nesse caso, você teria que ajustar as linhas que estão quebradas manualmente, o que pode ser uma tarefa monótona e complexa. Por isso recomendo destruir a base de dados e recriá-la.

O que acontece, é que quando temos uma base de dados, temos um schema, que é o modelo de como os dados ficarão organizados. Quando alteramos o modelo do banco em um projeto já existente, é necessário utilizar um alter para que os dados do banco fiquem em sincronia com o schema. Não é porque mudamos o schema, que a organização do banco mudou. No seu caso, a alteração feita foi a adição de uma nova coluna na tabela de médicos e por algum motivo a migration falhou.

Pesquisando sobre essa ferramenta utilizada, a solução para não jogar a base de dados fora, seria utilizar o comando:

flyway repair

fonte: https://documentation.red-gate.com/fd/command-line-repair-184127415.html