Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas nas versões usadas

Olá, tudo bem?!

Estou em um processo de aprendizagem interessante, onde migrar de carreira é o foco, portanto um pouco inseguro quanto a isso. O motivo da minha indagação é a seguinte:

Venho notado que algumas vezes o meu código gera erros, mesmo realizando igual ao do instrutor. Isso me tem gerado novos desafios para entender o que está acontecendo e procurar resolver. Claro que é um algo a mais de aprendizado, mas não teria como informar a versão da biblioteca que está em uso ao realizar o curso? Abaixo é um exemplo da diferença de um código para o outro. Tive que aprender e entender algo diferente, o que é super importante, mas sabendo a versão usada, iria facilitar o entendimento. Obs.: A primeira imagem é a da instrutora e a segunda é do meu colab de aluno. Obrigado e desde já agradeço pelas respostas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Luiz! Tudo bem?

Para entender melhor o problema que está enfrentando, você poderia compartilhar de qual curso e aula se trata? Por favor, me retorne com a seguinte informação:

• Link da aula onde a instrutora executa esse código.

Ah, e aproveito para te lembrar que, sempre que possível, você pode abrir o tópico diretamente na página da aula clicando no botão "Discutir no fórum". Isso facilita bastante, pois o seu tópico já ficará vinculado à aula. Se quiser, dá uma olhada neste guia sobre como fazer uma boa pergunta no fórum. Pode ser bem útil!

Abraços e fico no aguardo!

Olá, esse é o link: https://cursos.alura.com.br/course/data-science-testando-relacoes-regressao-linear/task/155496

O curso é Data Science: Testando relações com Regressão Linear. A aula é do módulo 5, aula 02 - Investigando a multicolinearidade.

Como eu disse, acho que a aula foi gravada bem antes, então como as versões se atualizam, seria bom indicar a versão usada no curso para melhor entendimento do erro ao acontecer.

solução!

Oi, Luiz! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora na resposta.

Testei aqui o código do curso e obtive o mesmo resultado apresentado pela instrutora:

gif de execução do Google Colab

Você pode conferir no link do notebook abaixo:

Pelo seu primeiro comentário, entendi que você já conseguiu resolver, parecia mais uma sugestão mesmo. Agradeço por essa sugestão.

Caso enfrente algum erro futuramente, recomendo não hesitar em abrir um tópico.

Ficaremos sempre à disposição para te ajudar nos estudos!

Grande abraço!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!