Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas na instalação do ruby on rails

quando estou dentro do terminal e tento passar algum comando aparece a seguinte mensagem: não é reconhecido como um comando interno ou externo , um programa operável ou um programa ou um arquivo em lotes, alguém poderia me ajudar ?

4 respostas

Oi Rodrigo, tudo certo?

1 - Qual comando que você está dando?

2 - Outros comandos (ls, dir, cd) também dão essa mensagem?

3 - Windows?

4 - Se Windows, instalou o RubyInstaller, de acordo com a versão do seu Windows (32 ou 64bits)? http://rubyinstaller.org/

5 - Ruby instalado todo bonitinho, da o comando ruby -v no terminal. Com isso deve ser mostrado a versão do Ruby que foi instalada.

Vai me falando como que está indo.

Abcs!

Oi Natan,é Windows já tentei vários comandos principalmente o -v porém sempre aparece essa mesma mensagem,instalei em outro computador aqui em casa e o problema persiste,obrigado pela atenção.

Rodrigo,

Mas os comandos normais como ls ou cd funcionam?

Na instalação do RubyInstaller, você marcou a opção "Add Ruby exec...(...)" ? Igual na imagem abaixo:

RubyInstallert

Abcs!

solução!

oi Natan,problema resolvido ,reinstalei do jeito recomendado por você e agora o terminal responde aos comandos,obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software