Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas na instalação do node.js

Tenho o node.js (versão v10.15.0) e o brew (6.4.1) instalados na minha máquina (um mac). Porém não consigo startar o npm (npm start). Eu já tinha usado o node.js em outro projeto quando fiz outro curso de javascript na Alura, mas agora, que o projeto está em outra pasta (onde teoricamente eu queria rodar meu servidor) não consigo iniciar.

Eu dei o npm init, o sistema rodou as configurações e pareceu funcionar normalmente. Mas quando dei o npm start, recebi a seguinte mensagem:

npm ERR! missing script: start

npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR!     /Users/juliobarreto/.npm/_logs/2019-01-03T09_50_17_399Z-debug.log

Por tanto, ainda não consegui resolver.

Agradeço a ajuda

5 respostas

Boa noite, Júlio! Como vai?

O que acontece quando vc executa o comando npm start? Alguma mensagem de erro aparece? Se sim, vc poderia colar toda a mensagem aqui?

Aproveitando, um excelente ano de 2019 pra vc, muito estudo e sucesso!

solução!

Oi Gabriel, segue a integra da msg de erro que recebo quando executo o comando npm start:

npm ERR! path /Users/juliobarreto/Google Drive/Júlio/Estudos de Programação/Alura/app angular/package.json
npm ERR! code ENOENT
npm ERR! errno -2
npm ERR! syscall open
npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, open '/Users/juliobarreto/Google Drive/Júlio/Estudos de Programação/Alura/app angular/package.json'
npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file.
npm ERR! enoent 

npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR!     /Users/juliobarreto/.npm/_logs/2019-01-02T21_13_23_216Z-debug.log

A propósito, eu já tentei instalar o node.js baixando o pacote pelo site também.

Obrigado

Gabriel, mudamos para outro tópico para deixar o fórum organizado. Consegue nos dar uma força lá https://cursos.alura.com.br/forum/topico-err-missing-script-start-75442. Obrigado!!!

Andre, desculpe a falta de jeito. Ficarei mais atendo na próxima vez.

Obrigado pelo suporte e acompanhamento.

Imagina Júlio, não tem problema nenhum.

Eu também sou grato pela interação com os alunos pois aprendo bastante também!

Estamos aqui para te ajudar!!!