Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

problemas na instalação do cocoapods mac m1

olá, estou com problemas na instalação do cocoapods, tenho um mac com processador m1, ao iniciar o react-native, occore o seguinte erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Matheus!

Pelo erro que você está enfrentando, parece que você está tendo problemas para instalar o Cocoapods no seu Mac com processador M1. Esse erro geralmente ocorre porque o Cocoapods ainda não possui uma versão oficialmente compatível com os processadores M1.

No entanto, existem algumas soluções alternativas que você pode tentar para contornar esse problema. Uma delas é utilizar o Rosetta 2, que é um emulador que permite que aplicativos desenvolvidos para processadores Intel funcionem nos Macs com processadores M1. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1. Abra o Terminal no seu Mac.
  2. Digite o seguinte comando e pressione Enter:
sudo softwareupdate --install-rosetta
  1. Aguarde até que a instalação do Rosetta 2 seja concluída.
  2. Em seguida, você pode tentar instalar o Cocoapods novamente usando o comando:
arch -x86_64 sudo gem install cocoapods
  1. Se tudo correr bem, o Cocoapods será instalado corretamente no seu Mac com processador M1.

Lembre-se de que essa é uma solução alternativa e pode não funcionar em todos os casos. É importante verificar se há atualizações do Cocoapods que possam oferecer suporte nativo aos processadores M1 no futuro.

Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!