olá, estou com problemas na instalação do cocoapods, tenho um mac com processador m1, ao iniciar o react-native, occore o seguinte erro
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá, estou com problemas na instalação do cocoapods, tenho um mac com processador m1, ao iniciar o react-native, occore o seguinte erro
Olá Matheus!
Pelo erro que você está enfrentando, parece que você está tendo problemas para instalar o Cocoapods no seu Mac com processador M1. Esse erro geralmente ocorre porque o Cocoapods ainda não possui uma versão oficialmente compatível com os processadores M1.
No entanto, existem algumas soluções alternativas que você pode tentar para contornar esse problema. Uma delas é utilizar o Rosetta 2, que é um emulador que permite que aplicativos desenvolvidos para processadores Intel funcionem nos Macs com processadores M1. Para fazer isso, siga os passos abaixo:
sudo softwareupdate --install-rosetta
arch -x86_64 sudo gem install cocoapods
Lembre-se de que essa é uma solução alternativa e pode não funcionar em todos os casos. É importante verificar se há atualizações do Cocoapods que possam oferecer suporte nativo aos processadores M1 no futuro.
Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!