olá, estou com problemas na instalação do cocoapods, tenho um mac com processador m1, ao iniciar o react-native, occore o seguinte erro
olá, estou com problemas na instalação do cocoapods, tenho um mac com processador m1, ao iniciar o react-native, occore o seguinte erro
Olá Matheus!
Pelo erro que você está enfrentando, parece que você está tendo problemas para instalar o Cocoapods no seu Mac com processador M1. Esse erro geralmente ocorre porque o Cocoapods ainda não possui uma versão oficialmente compatível com os processadores M1.
No entanto, existem algumas soluções alternativas que você pode tentar para contornar esse problema. Uma delas é utilizar o Rosetta 2, que é um emulador que permite que aplicativos desenvolvidos para processadores Intel funcionem nos Macs com processadores M1. Para fazer isso, siga os passos abaixo:
sudo softwareupdate --install-rosetta
arch -x86_64 sudo gem install cocoapods
Lembre-se de que essa é uma solução alternativa e pode não funcionar em todos os casos. É importante verificar se há atualizações do Cocoapods que possam oferecer suporte nativo aos processadores M1 no futuro.
Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!