1
resposta

Problemas na instalacao das ferramentas Integration Service e Analysis Service no SQLSERVER 2019

Bom dia, Professor,

Tudo bem?

Minha instalação do SQL Server parece estar ok, todas as minhas bases funcionando perfeitamente e o Visual Studio também, mas não consigo instalar o Integration Service nem o Analysis Service. A versão 17 do MSSQLSERVER não está disponível nem as ferramentas utilizadas. Tentei refazer a instalação, cheguei a formatar o computador para ter um HD focado no curso e o problema continua. Existe algum tutorial atualizado de instalação das ferramentas

1 resposta

Olá, Marcelo, tudo bem?

Os recursos Integration Service e Analysis Services, são instalados juntamente com o SQL Server.

Durante a instalação do SQL Server, na etapa de Seleção de Recursos, você pode selecionar o Integration Service e Analysis Services como o recurso a ser instalado.

imagem da tela seleção de recurso da instalação do SQL Server 2017. Onde o texto  seleção de recurso  localizado no canto superior esquerdo, a etapa seleção de recurso localizada no menu lateral e as opções Integration Service e Analysis Services  localizadas na área central, estão destacadas com quadrado vermelho sem preenchimentoO instrutor realiza a instalação dos produtos utilizados, no segundo curso da formação de BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI, o curso de ETL com Integration Services: Modelo de dados, na aula 02 instalando os produtos.

Então Marcelo, para entender os passos realizados nos cursos subsequentes, indico que siga a ordem dos cursos apresentada na formação de BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI.

Qualquer dúvida é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software