Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas na Inscrição no OCI Free Tier

Infelizmente, não consegui realizar a inscrição no OCI Free Tier , que tristeza! Será existe alguma solução?

2 respostas
solução!

Olá, Rafael!

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. Verifique os dados pessoais: Certifique-se de que todos os dados inseridos, como nome, endereço e CPF, estão corretos e atualizados. A Oracle pode usar essas informações para validação.

2. E-mail de verificação: Confirme se você recebeu o e-mail de verificação e se clicou no link para continuar o processo de inscrição. Verifique também a pasta de spam.

3. Cartão de crédito válido: Um cartão de crédito válido é necessário para a verificação, mesmo que não haja cobrança. Certifique-se de que os dados do cartão, como número, data de validade e código de segurança, estão corretos.

4. Região do Data Center: Escolha uma região de Data Center apropriada, como São Paulo, se estiver no Brasil, para garantir a melhor conectividade.

5. Navegador e Conexão: Tente usar um navegador diferente ou limpar o cache e os cookies do navegador atual. Além disso, certifique-se de que sua conexão com a internet está estável durante o processo.

Se, após essas etapas, você ainda estiver enfrentando problemas, pode ser útil entrar em contato com o suporte da Oracle para assistência adicional.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Infelizmente..., já fiz a verificação dos dados pessoais, recebi as confirmações do link por e-mail, o cartão de credito é valido, inclusive recebendo a cobrança do valor de verificação no valor de R$ 5,01, todas as vezes que eu o usei, e eu o fiz por pelo menos 5 vezes.

• Região: sempre escolhi 4x São Paulo, e 1x Vinhedo,.
  • Navegadores: alternei entre Firefox, Chrome, Edge e Safari, minha conexão com a internet fica entre 300 a 400MB.

Depois de tudo isso ainda eu entrei em contato com o Suporte Oracle 3X e obtive 2 retornos.

• 1 -" - Deve ter um problema com seu cartão pois não somos nós que gerencia o pagamento.",
  • 2 - "Tem usar outro dispositivo e outra rede" (Usei em ate dois dispositivos e redes diferentes) e até emails diferente... Vou ter que parar se não vira uma saga... hehe