4
respostas

Problemas na importação dos dados MySQL para Power BI

Olá, pessoal! Estou tentando não me desanimar com o curso. Estou há duas semanas ou mais parado nesse processo de instalação, e quando eu finalmente consegui, não consigo importar os dados, me aparece essa mensagem. Alguém teve o mesmo problema, se sim, como resolveu? Alguém pode/consegue me ajudar?

Obrigado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii, Kelvi! Tudo bem?

Sinto muito que esteja enfrentando problemas técnicos com a ferramenta, é fato que lidar com elas pode ser um pouco exaustivo. Mas, não se preocupe, vamos encontrar uma solução para reparar este problema.

O impedimento ao importar os dados pode ser causado por algumas versões do Power BI então, recomendo que:

• Salve o seu projeto

• Em seguida, desinstale e reinstale o Power BI com a sua versão mais atualizada. Segue o link:

• Em seguida baixe a mesma versão do conector, que é p Connector/Net 8.0, que está explicado a partir do passo 11 na aula Preparando ambiente: MySQL Workbench

• Após instalar ou atualizar qualquer software, reinicie o Power BI e o seu computador para garantir que todas as mudanças sejam aplicadas corretamente.

• Teste fazer o upload novamente do arquivo da aula que você está.

Espero que dê certinho! Qualquer dúvida, conte comigo.

Bons estudos, Kelvi!

Oi, Nathalia! Tudo bem, e você?

Agradeço por tentar me ajudar, realizei todos os passos na ordem e que foi colocado e reiniciei meu computador, mas a mensagem continua.

Acha que o motivo pode ser essa versão do MySQL?

Eu vi no site que já existe a versão 8.0.38. O que recomenda? O Power BI já está na última versão, se for alguma atualização de software, talvez seja o caso do MySQL? Fico no aguardo. Obrigado.

Oii, Kelvi! Tudo bem?

Obrigada por retornar com mais detalhes.

Bom, é interessante utilizar a mesma versão do MySQL que o Instrutor indica na atividade, a sua versão é a 8.0.36 e a versão da aula é 8.0.33. Desinstale a versão atual e cheque se não há nenhum resquício dele e instale novamente, repetindo o processo.

Espero que dê certo, estarei por aqui se precisar.

Bons estudos!

Oi, Nathalia!

Essa versão foi o primeira que tentei, as duas primeiras semanas que comentei que tentei foi justamente essa versão. Vi outros tópicos e pelo que vi, a grande maioria só conseguiu dar andamento no curso usando outras versões.

Completa a instalação, mas não se conecta, não é possível iniciar todos os recursos.