Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problemas na importação do wordpress

Boa tarde, fiz importação de todo o conteudo do wordpress de um site que eu tenho porém tive algums problemas como, todos os posts(mesmo importando os autores junto) vieram como meu nome de autor. Eu sou autor de todos os posts agora, mesmo importando os autores juntos, eu usei o proprio import do wordpress. Outro problema foi que as datas dos posts(data de publicação) veio correta, porém ao usar a função get_the_date está me retornando a data de ontem em todos os posts(10/10) e não a data de publicação.

Funções usadas:

get_the_date('j F Y')
get_the_author()
6 respostas

Alguma ajuda?

solução!

Oi Fábio, tudo bem? O que pode ter acontecido na importação é você não prestado atenção na hora de importar os posts. O WordPress disponibiliza as configurações de "posts de autor X serão atribuídos ao autor Y", nestes campos você precisa configurar, "posts do autor X serão atribuídos ao autor X".

Sobre as datas, não sei bem o que pode ter acontecido. No Admin a data aparece correta, mas no site mesmo não, é isso? Neste caso, a função tá retornando a data atual do dia, é isso?

Então, quando fui importar o arquivo do wordpress me apareceu várias linhas assim: (cerca de 10 linhas para cada autor):

Importar autor: Fulano Ciclano (fulano)

ou criar um novo usuário com este nome de login:  (aqui vem um input)

ou atribuir posts a um usuário existente: (aqui vem um select)

Eu não cliquei em nenhuma opção "ou" apenas lá embaixo marquei a opção "Baixar e importar arquivos anexos" e cliquei em "Enviar para começar a importação".

Como não tinha usuário existente ainda, eu deixei a opção padrão que é Importar autor: Fulano Ciclano, e já esperava que os posts seriam atribuídos a ele. Mas pelo o que me parece preciso importar os autores primeiro, e depois importar os posts marcando a opção: "atribuir posts a um usuário existente, e selecionar ele.

Quanto a data, todos os posts vieram com a data do dia 10 de outubro, que não me engano foi o dia que eu exportei o arquivo do wordpress para usar nessa importação

O problema dos autores foi resolvido fazendo o que foi citado, tem que importar os autores primeiro, e depois atribuir a cada post. Agora a função get_the_date('j F Y') continua retornado a data de ontem, no caso (12/10) em todos os posts, e no menu wp-admin as datas de publicação estão corretas, mas não são elas que são retornardas pela função.

Problema da data resolvido também, precisei usar $recent["ID"].

Abraço

Boa Fábio, depois eu vou testar isso direitinho, as datas principalmente não deveriam ter dado problema.