Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas na importação da planilha

Quando eu tento importar a planilha ela vêm sem as fórmulas e os gráficos. Basicamente ela faz uma cópia da maioria dos valores numéricos mas coisas como formatação condicional, fórmulas e gráficos não estão sendo importados, isso é normal? Estou usando a versão do Excel 365 online mas também tentei usar a versão do Office 2021 e mesmo assim não consegui.

1 resposta
solução!

Olá Gustavo, tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Quando importamos uma planilha no Excel, especialmente entre diferentes versões ou plataformas (como online e offline), algumas funcionalidades avançadas como formatação condicional, fórmulas e gráficos podem não ser importadas corretamente. Isso ocorre porque essas funcionalidades podem não ser totalmente compatíveis entre as diferentes versões ou plataformas.

Uma possível solução seria tentar salvar a planilha original em um formato que seja mais compatível com a versão do Excel que você está usando. Por exemplo, se você estiver usando o Excel 365 online, você pode tentar salvar a planilha original como um arquivo .xlsx antes de importá-la.

No mais, se você estiver tentando importar uma planilha com muitos gráficos e formatações complexas, pode ser mais eficaz recriá-los manualmente na nova planilha após a importação. Sei que isso pode ser trabalhoso, mas às vezes é a única maneira de garantir que tudo seja transferido corretamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha mais problemas ou dúvidas acerca deste tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.