Olá! Estou com problemas quando gero o Token no postman esta me retornando erro 500.
Se alguém ja pegou esse erro por favor pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Estou com problemas quando gero o Token no postman esta me retornando erro 500.
Se alguém ja pegou esse erro por favor pode me ajudar?
Olá, Leandro! Como vai?
O erro 500 que está ocorrendo ao tentar gerar o token no Postman parece estar relacionado à configuração da chave usada para assinar o token.
A mensagem de erro ArgumentOutOfRangeException: IDX10603: Unable to create KeyedHashAlgorithm for algorithm 'HS256', the key size must be greater than: '256' bits, key has '248' bits. indica que a chave fornecida para o algoritmo HS256 não atende ao tamanho mínimo de bits necessário.
Para resolver esse problema, você precisa garantir que a chave usada para assinar o token JWT tenha pelo menos 256 bits de tamanho. Aqui está um exemplo de como você pode gerar uma chave segura:
Abra um terminal ou prompt de comando.
Execute o seguinte comando para gerar uma chave de 256 bits (32 bytes) usando base64:
openssl rand -base64 32
Copie a chave gerada e use-a no seu arquivo de configuração (por exemplo, appsettings.json) onde você define a chave para assinar o token.
Por exemplo, no seu appsettings.json, você pode ter algo assim:
"Jwt": {
"Key": "SUA_CHAVE_SEGURA_AQUI",
"Issuer": "ExemploIssuer",
"Audience": "ExemploAudience"
}
Certifique-se de substituir SUA_CHAVE_SEGURA_AQUI pela chave que você gerou com o comando acima.
Após atualizar a chave no seu arquivo de configuração, reinicie sua aplicação e tente gerar o token novamente no Postman.
Espero que essa orientação resolva o problema que você está enfrentando.
Bons estudos!