Olá! Estou com problemas quando gero o Token no postman esta me retornando erro 500.
Se alguém ja pegou esse erro por favor pode me ajudar?
Olá! Estou com problemas quando gero o Token no postman esta me retornando erro 500.
Se alguém ja pegou esse erro por favor pode me ajudar?
Olá, Leandro! Como vai?
O erro 500 que está ocorrendo ao tentar gerar o token no Postman parece estar relacionado à configuração da chave usada para assinar o token.
A mensagem de erro ArgumentOutOfRangeException: IDX10603: Unable to create KeyedHashAlgorithm for algorithm 'HS256', the key size must be greater than: '256' bits, key has '248' bits.
indica que a chave fornecida para o algoritmo HS256 não atende ao tamanho mínimo de bits necessário.
Para resolver esse problema, você precisa garantir que a chave usada para assinar o token JWT tenha pelo menos 256 bits de tamanho. Aqui está um exemplo de como você pode gerar uma chave segura:
Abra um terminal ou prompt de comando.
Execute o seguinte comando para gerar uma chave de 256 bits (32 bytes) usando base64:
openssl rand -base64 32
Copie a chave gerada e use-a no seu arquivo de configuração (por exemplo, appsettings.json
) onde você define a chave para assinar o token.
Por exemplo, no seu appsettings.json
, você pode ter algo assim:
"Jwt": {
"Key": "SUA_CHAVE_SEGURA_AQUI",
"Issuer": "ExemploIssuer",
"Audience": "ExemploAudience"
}
Certifique-se de substituir SUA_CHAVE_SEGURA_AQUI
pela chave que você gerou com o comando acima.
Após atualizar a chave no seu arquivo de configuração, reinicie sua aplicação e tente gerar o token novamente no Postman.
Espero que essa orientação resolva o problema que você está enfrentando.
Bons estudos!