5
respostas

problemas na hora da instalação

print do problema

Não consigo avançar com a instalação por conta que ele pede privilégios do adm. Não entendi porque desse problema se eu sou o adm

5 respostas

No instalador, vc clica com o botão direito do mouse e clica em algo parecido com "abrir como administrador" ou "executar como administrador".

alguns aplicativos e sistemas não iniciam com elevação de usuário por padrão, daí vc tem que fazer isso.

qualquer dúvida estou a disposição.

Eu já tentei instalar assim, porém o problema persiste!

O problema que você está enfrentando é um erro de permissão. Caso o método anterior não tenha dado certo, provavelmente significa que o instalador do Oracle Database 21c não tem permissão para criar um diretório no local especificado.

  • verifique se foi criado um diretório com o nome "oracledb" em "C:\Program Files", caso não, tente criar o diretório manualmente antes de iniciar o instalador.

navegue até o diretório "C:\Program Files" e crie o diretório "oracledb";

  • Tente alterar as permissões do diretório para que o usuário que está executando o instalador possa acessá-lo.

Aqui estão as etapas para alterar as permissões do diretório:

Abra o Explorador de Arquivos.

Navegue até o diretório que deseja alterar as permissões (em "C:\Program Files" no diretório "oracledb").

Clique com o botão direito do mouse no diretório e selecione "Propriedades".

Na guia "Segurança", clique no botão "Editar".

Selecione o usuário (seu usuário) que deseja conceder permissões e marque as caixas de seleção "Controle total" e "Leitura e execução".

Clique em "Aplicar" e "OK".

Depois de fazer uma dessas alterações, tente reiniciar o instalador do Oracle Database 21c.

Se você ainda estiver enfrentando o problema, tente reinstalar o instalador.

Eu criei um diretório C:\Program Files\oracledb e consedi as permissões na pasta. Depois, fui até o instalador que está na pasta Download e executei por lá e não deu certo. Então coloquei a pasta do instalador com os arquivos dentro na pasta oracledb: C:\Program Files\oracledb\OracleXE213_Win64 Continua o mesmo problema...

Não consegui entender a parte que você pede para reinstalar o instalador

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pode voltar o instalador pro local de origem.

se, como vc disse antes, mesmo clicando com o botão direito do mouse no ícone do setup de instalação e colocando "executar como administrador" continua dando erro de permissão, tente :

  • reiniciar a máquina
  • atualizar o Windows
  • apague o instalador e faça novamente o download no site oficial da Oracle

de alguma forma, sua máquina não está liberando o acesso para a instalação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software