Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas na função run do sqlite3

Primeiramente boa noite!Apareceu um problema que está quebrando minha cabeça. Após preencher o formulário com os dados do livro e clicar em salvar, retorno para a página de listagem, porém sem ter o adicionado (livro).Aparece um erro de tipo. TypeError: Cannot read property 'run' of undefined.Não é problema no middleware, ele está executando perfeitamente, pois recebo os dados no formato necessário. {id: , titulo: , preco: , descricao: } Alguma ideia do que possa estar causando tal erro?

Valeu, demais! =)

3 respostas
solução!

Boa noite, Luiz! Como vai?

O problema é relacionado à instância do BD referenciada pelo atributo _db dentro do LivroDao. Essa referência está com o valor undefined e, por isso, o livro não está sendo inserido! É provável que na hora de instanciar o DAO vc tenha esquecido de passar a referência pro BD!Cola aqui o código completo da classe LivroDao e da rota que é ativada quando vc tenta cadastrar o livro que eu dou uma olhada e digo exatamente onde está o erro!

Foi exatamente isso. Deixar passar batido a referência db para ser inserida pelo constructor.

Valeu Gabriel. Show de bola!

Por nada, Luiz! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Espero que esteja curtindo e aproveitando ao máximo o conteúdo do curso! E fique ligado que em breve vem a parte 2 onde iremos nos aprofundar ainda mais na plataforma Node!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!