1
resposta

Problemas na finalização do projeto

Não está mais marcando a pontuação tanto minha como do adversário, e os sons de ponto do emu adversário também desaparecu, acho que está todo bugado.

https://scratch.mit.edu/projects/566739785/

1 resposta

Olá Antônio, como vai?

O que aconteceu foi que no seu projeto você acabou inserindo os comandos iniciais de variáveis dentro do controle sempre, por isso seu jogo estava sempre zerando a pontuação, para resolver isso vamos tirar os comandos de esconder a variável e mudar as pontuações para zero de dentro do controle sempre, ficaria assim:

indicação de dois blocos de código do scratch com as alterações assinaladas

Na imagem acima o que fiz foi retirar os comandos mude meus pontos para 0 e mude pontos do oponente para 0 de dentro do código sempre no bloco de código 2 e passei eles para o bloco de código 1.

Fazendo essa alteração seus pontos vão passar a funcionar como o esperado e seu projeto vai ficar ainda mais legal. Testa aí e depois me fala se funcionou.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos =)

Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!