1
resposta

Problemas na estrutura do curso.

Depois de 3 horas consertando erros dos arquivos, acho que agora posso começar o curso. A chamada do arquivo clientes.css está com erro. Consegui resolver outros problemas aqui pelo fórum, como deletar as pastas lock.json, modules node, limpar o cache. Difícil para uma pessoa que está iniciando na área, uma sugestão que meu marido pediu para dar, é colocar como requisito o curso Node.js antes de iniciar o React.js.

1 resposta

Realmente Carla!! Caminhos errados, falta de explicação da instalação do live-server ter de ser Global (e ainda apareceu um node_modules na pasta src do instrutor sem que tenhamos visto a execução do npm init antes e não temos um package.json no zip original como tem no server), não foi incluído a extensão .js no momento de importar o primeiro módulo, etc. Uma série de problemas que já venho notando aqui nestes cursos não somente de React mas Front-end como um todo - sem falar em alguns cursos que nem a URL de onde estão os arquivos iniciais é informada... tem que ficar catando nos fóruns. Me parece que o controle da qualidade da Alura vem pecando... e bastante!! Certamente as notas baixas têm vindo disso...