Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
22
respostas

PROBLEMAS NA CRIAÇÃO DO JAVA SCRIPPT

Estou com problemas na criação do Java Script, fiz exatamente todos os passos do professor, mas quando vou no console para verificar se aparece a mensagem colocada para verificar a criação do JavaScript, só aparece mensagens de erro

como essa: Access to script at 'file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/Desktop/Forrosul/assets/js/index.js' from origin 'null' has been blocked by CORS policy: Cross origin requests are only supported for protocol schemes: http, data, chrome, chrome-extension, chrome-untrusted, https. assets/js/index.js:1 Failed to load resource: net::ERR_FAILED

POR FAVOR ME AJUDEM

22 respostas

Olá Matheus, tudo bem ? Não cheguei a verificar se nesse curso o professor anteriormente já indicou o uso de um servidor, ou se este projeto está sendo rodado em um servidor. O que você pode fazer é instalar o browser-sync para rodar o projeto, ai este problema será solucionado.

Segue comando pra rodar o browser-sync: browser-sync start -s -f . --directory

Eu estava vendo, neste curso no primeiro tópico da aula, no item 7 está falando do browser-sync. Segue o passo a passo deles para rodar. Após rodar, ele tente entrar no projeto usando, após o browser-sync estiver rodando. Ai vai solucionar o seu problema de CORS. Espero ter ajudado. :D

Não consigo instalar o browser sync, fica aparecendo essa mensagem:

npm WARN deprecated debug@4.1.1: Debug versions >=3.2.0 <3.2.7 || >=4 <4.3.1 have a low-severity ReDos regression when used in a Node.js environment. It is recommended you upgrade to 3.2.7 or 4.3.1. (https://github.com/visionmedia/debug/issues/797) npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@~2.3.1 (node_modules\browser-sync\node_modules\chokidar\node_modules\fsevents): npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@2.3.2: wanted {"os":"darwin","arch":"any"} (current: {"os":"win32","arch":"x64"})

npm ERR! code EEXIST npm ERR! path C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\node_modules\browser-sync\dist\bin.js npm ERR! dest C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\browser-sync.cmd npm ERR! EEXIST: file already exists, cmd shim 'C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\node_modules\browser-sync\dist\bin.js' -> 'C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\browser-sync.cmd' npm ERR! File exists: C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\browser-sync.cmd npm ERR! Remove the existing file and try again, or run npm npm ERR! with --force to overwrite files recklessly.

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2021-03-22T22_13_16_984Z-debug.log PS C:\WINDOWS\system32>

E no curso ele não ensina nada como instalar

Eu estava procurando ver como você pode sanar esse problema na instalação, uma delas é desinstalando os node_modules instalado para depois instalar o browser-sync.

Como faz para desisntalar você sabe?

Desinstalei e não funcionou

C:\Users\Usuário\Desktop\Forrosul>npm install -g browser-syncnpm WARN deprecated debug@4.1.1: Debug versions >=3.2.0 <3.2.7 || >=4 <4.3.1 have a low-severity ReDos regression when used in a Node.js environment. It is recommended you upgrade to 3.2.7 or 4.3.1. (https://github.com/visionmedia/debug/issues/797)npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@~2.3.1 (node_modules\browser-sync\node_modules\chokidar\node_modules\fsevents):npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@2.3.2: wanted {"os":"darwin","arch":"any"} (current: {"os":"win32","arch":"x64"})

npm ERR! code EEXISTnpm ERR! path C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\node_modules\browser-sync\dist\bin.jsnpm ERR! dest C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\browser-syncnpm ERR! EEXIST: file already exists, cmd shim 'C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\node_modules\browser-sync\dist\bin.js' -> 'C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\browser-sync'npm ERR! File exists: C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\browser-syncnpm ERR! Remove the existing file and try again, or run npmnpm ERR! with --force to overwrite files recklessly.

npm ERR! A complete log of this run can be found in:npm ERR! C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2021-03-23T00_20_20_667Z-debug.log

Estou desde as 16 horas tentando instalar esse browser sync, fiz mais de 20 tentativas e nada, no curso ele não explica nada, como se fosse algo banal e simples de fazer, mas estou aqui a horas tentando instalar isso, somente para criar um carousel... complicado

Oi Matheus, bom sei o quanto deve estar sendo frustrante.

As vezes os improvisos ocorrem, mas são eles que acabam ajudando a crescer.

Olhando para o erro, não sei como você acabou deletando os node modules, mas eu iria sugerir uma forma bruta mesmo de deletar ele.

Va em C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\node_modules\ de seu computador e delete o conteúdo dela.

Após isso tente instalar novamente pelo terminal o browser-sync.

Outra sugestão seria caso instalar o wamp em sua máquina e colocar o projeto para rodar ali.

Força sei que é complicado as vezes uma coisa que é simples, mas depois que nós conseguimos realizar, conseguimos tirar o problema de letra.

De verdade espero ter conseguido te ajudar.

O problema é, quando eu deleto todos os node__modules, ele não reconhece os comandos exemplo:

C:\Users\Usuário\Desktop\Forrosul>npm install -g browser-sync 'npm' não é reconhecido como um comando internoou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Entendi.

E se você desinstalar o node e instalar ele novamente ?

Consegui instalar finalmente, esta funcionando o browser sync, porem os java script não roda

aparece essa mensagem: Not allowed to load local resource: file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/Desktop/Forrosul/assets/img/seta-esquerda.svg (index):1 Not allowed to load local resource: file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/Desktop/Forrosul/assets/img/seta-direita.svg (index):1 Not allowed to load local resource: file:///C:/UsersUsu%C3%A1rioDesktopForrosulassetsjscarousel.js

agradeço muito sua ajuda!!!

É nois Matheus !

XD

Então quando você rodou o browser-sync, no ele no já abriu em localhost:3000 ?

O seu index.html só está importando apenas um script js, assim como exemplo abaixo ?

<script src="assets/js/index.js" type="module"></script>

Aeee cada vez mais próximos de solucionar o problema.

XD

Isso só importa o JS

Mas ele da erro também na url das imagens das setas do carrousel

background-image: url(file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/Desktop/Forrosul/assets/img/seta-esquerda.svg);

Pelo que eu estou entendo, a sua importação dentro do css está assim:

background-image: url(file:///C:/Users/Usuário/Desktop/Forrosul/assets/img/seta-esquerda.svg);

Caso esteja como descrevi ai em cima, tente utilizar desta forma:

background-image: url(../img/seta-esquerda.svg);

Se você testar fora em outro browser acontece o mesmo erro ?

Acontece o mesmo erro quando abro em outros navegadores, e sobre a img não funcionou também. tem alguma outra forma de acessar um java script sem ser o browser sync? estou só fazendo a parte de front-end de um site, e estou fazendo um carousel e gostaria de acompanhar como está ficando, mas meu navegador não roda o js local, tens alguma dica que eu possa utilizar, sem ser o browser sync?

Então Matheus, o grande problema que você está tendo é que para acompanhar, o JS agora é um module.

Sendo um module, você precisa rodar o seu projeto em um servidor, por isso na aula é usado o browser-sync.

Caso você tenha um outro servidor na sua máquina, como por exemplo o Apache, você pode rodar o projeto, que ele vai funcionar como o browser-sync.

Uma outra sugestão é fazer o download de como está o projeto no capitulo 4 e comparar com o seu projeto atual, para tentar encontrar as diferenças.

Digo isso porque eu baixei o projeto e consegui rodar no browser-sync, sem problemas, então creio que tendo os dois podemos comparar o que está diferente e conseguir solucionar o problema.

Eita... baixei o arquivo da aula 4 e funcionou.. será que fiz alguma cagada na escrita do meu código então? bah mano que alivio que pelo menos o problema não é browser sync

solução!

lol !

Então temos que comparar um projeto com o outro pra saber o que está de diferente.

Mas que bom que carregou, então conseguimos aprender a como contornar um problema caso não consiga fazer alguma instalação no node XD .

Sucesso pra ti.

Valeu mano muito obrigado!

Eu que agradeço pela oportunidade em ajudar XD.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software