Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas na configuração do projeto com Jboss Forge

Pessoal, eu baixei o Jboss Forge... o projeto aparece mas ocorrem dois problemas no Maven:

Problema 1 =

Error: Description: Dynamic Web Module 2.5 required java 1.5 or newer. Resource: casadocodigo Path: Location: Line1 Type: Maven Java EE Configuration Problem

Problema 2 =

Error: Description: One or more constraints have not been satisfied. Resource: casadocodigo. Path: Location: Line1 Type: Maven Java EE Configuration Problem

Problema 3 =

Warnings: Build path specifies execution enviroment J2SE-1.4. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with this environment. Resource: casadocodigo. Path: Location: Build path Type: JRE System Library Problem

Configurações da minha maquia:

Sistema operacional: Ubuntu 16.04.2 LTS 64-bit

Eclipse: Eclipse Java EE IDE for Web Developers. Version: Kepler Service Release 2 Build id: 20140224-0627

Java: openjdk version "1.8.0_131" OpenJDK Runtime Environment (build 1.8.0_131-8u131-b11-0ubuntu1.16.04.2-b11) OpenJDK 64-Bit Server VM (build 25.131-b11, mixed mode)

3 respostas

Leonardo, pelo que eu entendi o problema é que o seu servidor está tentando rodar usando Java 1.4

A possível solução que eu vou sugerir agora pode resolver os três problemas ao mesmo tempo, ou nenhum. Vamos lá.

1. Abra as propriedades pro projeto (botão direito no projeto -> properties) e vá na seção Project Facets.
  2. Confira se Dynamic Web Module e Java estão ambos marcados e selecione (que nem está na imagem, tem que aparecer a informação na lateral com o título Dynamic Web Module).
  3. Confira se a versão do Java está de acordo com o requerimento mínimo do Dynamic Web Module. No meu exemplo estou com a versão 1.8 e o mínimo é 1.6, então está tudo ok.
  4. Se estiver algo errado, tente clicar na setinha ao lado da versão do Java e selecionar uma versão adequada.

screenshot da tela de Project Facets

Da última vez que tive um problema semelhante, esta solução deu conta do recado.

Me conte se deu certo pra você ou volte aqui pra gente ver mais a fundo!

solução!

Resolveu quando eu fui em botão direito no projeto -> properties) e fui na seção Maven -> Java EE Integration. E habilitei a opção "Enable Project Specific Settings". O Eclipce fez uma porção de configurações automaticamente e ai os erros sumiram.

Gostaria de colocar aqui a imagem mas não sei como.

Leonardo boa! Que bom que deu certo.

Pra mostrar a imagem, suba ela no Pasteboard, abra o link gerado e copie a "Embed URL" que tem na página que abrir. Aí você vem aqui no fórum e usa o seguinte código markdown pra inserir a imagem:

![texto da imagem](url que você copiou)

Eu no caso utilizei

![screenshot da tela de Project Facets](https://cdn.pbrd.co/images/eFnmcHR53.png)