Olá, pessoal.
Estou tentando testar a conexão, porém aparece o seguinte erro:
Conseguem me ajudar a solucionar o erro, por gentileza?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal.
Estou tentando testar a conexão, porém aparece o seguinte erro:
Conseguem me ajudar a solucionar o erro, por gentileza?
Se você estiver usando a versão v1.0.9 do SQL Power Architect, crie uma pasta dentro do Sql Power Architect com o nome jdbc e baixe o conector mysql na versão 5.1.5 e coloce lá dentro.
Ou você pode baixar a versão v1.0.8 do SQL Power Architect, que já vem com o conector.
Execute o UniController, e clique em start Mysql. Execute o HeidiSQL e abra o CursoBI criado pelo professsor.
Agora abra o SQL Power Architect. No menu vá em Conexões -> Gerenciador de conexões -> Drivers JDBC -> MySQL


Vá em Conexões -> Adicionar Conexão -> Nova conexão
Faça o procedimento realizado pelo professor para construir o Datawarehouse e teste a conexão